VEREADOR DE FAZENDA RIO GRANDE PROPÕE LISTA TRÍPLICE PARA DIREÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

O Delegado Fábio Machado, que também é vereador em Fazenda Rio Grande, apresentou um projeto de modificação à Lei Orgânica que define a escolha da direção da Guarda Municipal através de uma lista tríplice, cujos nomes são apresentados por meio de eleição interna da corporação.

A sugestão foi apresentada logo após o fato episódico de um informativo que circulava pelas redes sociais onde, supostamente, o comando e o sub-comando da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande, teriam comunicado os guardas que tivessem insatisfeitos, que fossem procurar emprego em uma rede de supermercados. O fato foi tratado como “Fake News”, contudo, segundo o vereador e as informações que chegaram ao sindicato, o que está ocorrendo é um assédio moral desenfreado naquela instituição.

O SIGMUC se reuniu com o vereador para colher melhores informações sobre a proposta, que no entender dos Diretores do sindicato, é perfeitamente cabível na Guarda Municipal de Curitiba. O vereador justifica a preposição enfatizando a valorização da própria instituição, que passará a ter uma representação mais qualificada. “Atualmente a direção da Guarda Municipal é ocupada por escolha do chefe do Executivo, o que retira o caráter de independência do gestor, que ao invés de atender o interesse público e a sociedade, passa a servir obedientemente aos interesses políticos do prefeito. ” Apontam os Diretores do SIGMUC.

O SIGMUC apoia a iniciativa do vereador Delegado Fábio Machado e se coloca à disposição para dar divulgação e ampliação da proposta para as demais Guardas Municipais.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias