Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Tico Kuzma pede informações sobre concurso para a Guarda Municipal

 

A abertura de concurso público para a contratação de novos guardas municipais em Curitiba foi motivo de questionamento ao Executivo pelo vereador Tico Kuzma (PROS). O vereador quer saber se há previsão de quando será realizada uma nova seleção e quantas vagas deverão ser ofertadas na Guarda Municipal (062.00017.2014).

De acordo com o parlamentar, o trabalho desempenhado pela Guarda Municipal vem colaborando, significativamente, com os demais órgãos de segurança pública do Paraná. “O contingente da Guarda Municipal de Curitiba não é suficiente para atender esta crescente demanda da população e, nem mesmo, é suficiente para estar presente constantemente nas instituições do município”, declara.

Tico Kuzma questiona Prefeitura sobre prazos para realização de concurso para a Guarda Municipal. (Foto – Anderson Tozato/CMC)
Tico Kuzma questiona Prefeitura sobre prazos para realização de concurso para a Guarda Municipal. (Foto – Anderson Tozato/CMC)

Tico Kuzma argumenta que a atual gestão municipal assumiu o compromisso de aumentar o efetivo da GM, que hoje é de aproximadamente 1.500 guardas. “O prefeito Gustavo Fruet anunciou, em julho do ano passado, que em agosto de 2013 seria lançado o edital para a contratação de quinhentos guardas municipais, mas até o momento o edital não foi lançado. Queremos saber quando o será”, destaca o vereador.

 

Fonte: CMC