Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Indiferentes aos apontamentos apresentados pelos sindicatos, os vereadores (da base) mostraram como se faz política em Curitiba, atropelando direitos e sufocando os servidores.

Com a taxação em 14% dos proventos de aposentadoria dos servidores acima de 2 salários mínimos, a prefeitura, com chancela dos vereadores, aplica um verdadeiro confisco aos recursos financeiros dos servidores. Embora a proposta inicial fosse ainda mais cruel, a medida penaliza os menores salários, já corroído pela inflação e falta de recomposição financeira.

Segundo a justificativa do legislativo, a medida era necessária para recuperar o equilíbrio atuarial da instituição. Porém, omite que a distorção atuarial se deu pela falta de recomposição salarial dos servidores que estão com os planos de carreira congelados há mais de 5 anos e sem os reajustes das data-base, o problema só se agrava. “Criam a dificuldade para depois venderem a facilidade” reclamam os diretores do SIGMUC.

Outro ataque aos servidores corresponde ao aumento da idade e tempo de contribuição dos servidores. Com o acréscimo, os guardas municipais terão que atingir obrigatoriamente 65 anos de idade, o que para a atividade é inadmissível. “Infelizmente veremos muito guardas faleceram durante a atividade, uma das mais estressante do mundo. Perdem os guardas, perde a sociedade” apontam.

“Agora, se o Guarda Municipal for morto em serviço, segundo as regras novas, a família poderá perder uma parcela significativa dos rendimentos familiar. Este é o presente de Natal que Rafael Greca e seus vereadores aliados dão aos guardas municipais que se dedicaram ao combate direto da pandemia.”

O projeto será votado em segundo turno dia 14. “Alguém arrisca o resultado?”

“A forma que o legislativo tem atuado, de forma anti-republicana e anti-democrática, nos faz repensar a representatividade popular na casa do povo.” Finalizam

O SIGMUC tem sustentado a necessidade da aposentadoria diferenciada para os guardas municipais, e vem alertando os vereadores e os gestores da administração para o problema do envelhecimento do efetivo e seus reflexos na segurança dos cidadãos. Portanto, nada mais justo que nomear quem apoiou esta atrocidade.

Veja aqui quem votou contra os Guardas Municipais.

SIGMUC- Juntos somos mais FORTES!