O SIGMUC informa aos Guardas Municipais de Curitiba que mais uma grande vitória foi concretizada. A Prefeitura publicou nova portaria corrigindo a forma de cálculo das horas da escala da categoria, em decorrência de um erro que vinha, inclusive, causando prejuízos financeiros.
Rejane Soldani, presidente do sindicato, explica que quando o Guarda Municipal se afastava do serviço por alguma problema de saúde ou por licença, por exemplo, o cálculo mensal da escala não levava em consideração esse período de afastamento, sob justificativa de serem horas abonadas e não trabalhadas.
No entanto, isso fere os direitos trabalhistas e, por isso, o SIGMUC vinha cobrando a resolução.
“Nós brigamos com a gestão e esse assunto foi pauta de mesa de negociação. Com isso, através do Superintendente da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, José Semmer Neto, que prontamente ouviu as reivindicações e foi em busca de uma resolução, conseguimos solucionar essa demanda”, comenta.
A portaria foi republicada já com a correção, inclusive, destacando como uma das justificativas o pedido e articulação feita pelo SIGMUC.
Por fim, a diretoria do sindicato ressalta que os Guardas Municipais que tiveram prejuízos devem procurar o SIGMUC para alguns encaminhamentos que serão adotados.