5 ANOS DO PACOTAÇO DA GESTÃO GRECA = 5 ANOS DE ARROCHO SALARIAL NA GUARDA MUNICIPAL

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Há exatos 5 anos atrás, no dia 28 de junho de 2017, os projetos de lei do Pacotaço de Maldades da Gestão Greca eram sancionados.

Os servidores municipais foram vítimas de violência, sendo utilizado na ocasião bombas de gás, spray de pimenta, balas de borracha contra o funcionalismo. Um dos principais pontos turísticos de Curitiba, o teatro Ópera de Arame foi palco da sessão de votação dos projetos e testemunha da truculência e desdém desta gestão, para com os servidores públicos. Na ocasião dezenas de servidores ficaram feridos, foram perseguidos e punidos injustamente, entre eles guardas municipais.

Mesmo demonstrando tamanha resiliência, os guardas municipais após um quinquênio e mais de 196 mil ocorrências atendidas em prol do cidadão curitibano, não receberam desta gestão, nada de valorização.

Veja abaixo o aumento de ocorrências atendidas pelos Guardas Municipais nos últimos 5 anos:
2017: 22.137
2018: 24.153
2019: 33.762
2020: 57.453
2021: 58.731

Com um dos menores vencimentos base, entre as carreiras de nível médio da Prefeitura, se isso por si só não bastasse, esta semana os Guardas foram surpreendidos com um repentino corte de horas extras, o que agrava ainda mais a remuneração, principalmente, dos Gms que se encontram nas primeiras referências do Plano de Carreira. Plano de carreira este, que encontrasse há 5 anos congelado pela atual Gestão.

A prévia da inflação para junho em Curitiba, conforme indicadores oficiais, já atinge 0,7%, com acumulado no ano chegando a 6,18%. Os números ajudam a explicar sensação daquilo que já sabemos, “ que a cada dia tudo está mais caro”.

O sindicato vem buscando o diálogo, solicita reuniões, aguarda as negociações referente a Pauta de Reivindicações da Categoria, cujo prazo previsto em lei termina no próximo dia 30/06, porém, a Gestão Greca continua a desprezar todo o empenho e dedicação realizados pelos Guardas Municipais Curitibanos, deixando poucas opções a categoria.

SIGMUC, JUNTOS SOMOS FORTES!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias