Ação entre amigos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Desgoverno Greca persegue guardas municipais em meio à pandemia

Sindicatos promovem ação solidária para complementar renda de guardas que estão com salários cortados

Nesta sexta-feira (27), o SISMMAC, o SISMUC e o SIGMUC farão uma transmissão ao vivo para explicar o que a gestão Greca tem feito para perseguir os guardas municipais da cidade. Em meio à pandemia de Coronavírus que estamos vivendo, o desprefeito cortou pela metade os salários de 10 servidores e demitiu dois guardas municipais. O motivo é claro: perseguição política!

Assista à nossa Live nesta sexta-feira (27), às 16h, nas páginas de Facebook dos três sindicatos e ajude. A ação solidária tem como objetivo reparar as perdas que esses servidores terão com o corte dos salários. Confira no box as informações para depósito bancário.

Dados bancários: doe R$ 10 e ajude a repor os salários desses trabalhadores!

Banco: Caixa Econômica
Agência: 0663
Operação: 003
Conta corrente: 513-4
CNPJ: 14.096.454/0001-12

Os mesmos servidores que foram agredidos pela gestão durante os atos contra o pacotaço de 2017 vinham sofrendo processo administrativo desde então. A administração municipal argumenta que os guardas ocupavam a escadaria da Câmara Municipal e esse é o motivo para o processo. Nós, servidores municipais, também ocupamos as escadarias da Câmara de Vereadores para lutar em defesa de direitos duramente conquistados e não devemos sofrer processo por lutarmos.

A decisão inicial foi suspender os salários e afastar esses 10 trabalhadores por três meses. Entretanto, a Prefeitura recuou na medida devido a necessidade de utilizar todo o efetivo de guardas municipais durante a pandemia do Coronavírus. Ou seja, durante todo esse período, esses trabalhadores estarão expostos aos riscos de contrair a Covid-19 e não receberão seus salários integralmente devido às práticas antissindicais do desgoverno Greca. Os sindicatos também exigem que a administração volte atrás nas duas demissões feitas injustamente.

Participe dessa ação solidária e faça parte desta luta. Juntos somos mais fortes!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

Outras Notícias