APROVADO INDICATIVO DE GREVE DA CATEGORIA PARA O DIA 05 DE OUTUBRO

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

A decisão foi tomada em assembleia realizada hoje, na sede do SIGMUC, onde foi explanado aos presentes a situação de precarização das condições de trabalho e sucateamento dos equipamentos da Guarda Municipal de Curitiba.

webgreve2

 

Também foi debatido junto a categoria o impacto financeiro negativo da mudança do cálculo das escalas de trabalho, instituída pelo Decreto nº 888/2015, que promoverá a diminuição da remuneração global dos guardas municipais.

O movimento da categoria ganhou o apoio de representantes da UPCB – União das Praças do Corpo de Bombeiro, da diretoria do SISMMAC – Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal, do SINSEP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais, presidente do SIGMETRO – Sindicato das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba, do Delegado da Região Sul do Conselho Nacional das Guardas Municipais e do Presidente da Comissão de Segurança e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Curitiba.

webgreve1

A categoria aprovou também, a realização de um PROTESTO na segunda-feira, dia 28 de setembro, no Parque Barigui, a partir das 15hs, mesmo dia da Audiência Pública que contará com a participação do Prefeito.

 

 

Neste ato será realizada uma GRANDE “VI…NADA”, como forma de PROTESTO pelo processo de PRECARIZAÇÃO E SUCATEAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL.

O SINDICATO PROTOCOLOU PEDIDO DE REUNIÃO COM O PREFEITO GUSTAVO FRUET, NO DIA 24/09, PARA TRATAR SOBRE OS TEMAS DEBATIDOS NA ASSEMBLEIA, PORÉM ATÉ O PRESENTE MOMENTO, NÃO RECEBEU NENHUMA RESPOSTA.

webitamar webgreve3

 

O SINDICATO CONCLAMA TODA A CATEGORIA, PARA CERRAR FILEIRAS  EM DEFESA DA GUARDA MUNICIPAL.

 

“ESTAMOS SOFRENDO UM PROCESSO DE SUCATEAMENTO E PRECARIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO. SOMOS A ÚNICA CATEGORIA QUE NÃO POSSUI UM SECRETÁRIO. Este ano só sofremos cortes, foi cortado o crescimento do Plano de Carreira, foi cortado o avanço por titulação,  foram cortados os investimentos, foi diminuído o número de viaturas, foi cortado o combustível para as viaturas, foram cortadas as escalas de trabalho, até mesmo as horas dentro das escalas foram cortadas. BASTA !!! A GUARDA MUNICIPAL NÃO AGUENTA MAIS, desabafou o presidente do sindicato, GM Luiz Vecchi ao final da Assembleia.

webgreve4

 

Agora é a hora de contarmos com o apoio de todos os COMPANHEIROS DE FARDA, devemos multiplicar o que foi debatido e deliberado junto aos companheiros QUE NÃO PUDERAM ESTAR PRESENTE. PARA QUE JUNTOS POSSAMOS NA SEGUNDA FEIRA- A PARTIR DAS 15HS, MANIFESTAR NOSSO DESCONTENTAMENTO COM AS ARBITRARIEDADES PROMOVIDAS PELA ATUAL GESTÃO, PRINCIPALMENTE PELA REDUÇÃO SALARIAL IMPOSTA PELO DECRETO 888/2015.

 

 

VAMOS DIZER NÃO AO ARROXO SALARIAL E AO SUCATEAMENTO DA GMC!

VENHA PRA LUTA VOCÊ TAMBÉM!!!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias