AVANÇO LINEAR – ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Ocorreu nesta manhã (25/05), reunião convocada pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), para tratar da finalização da regulamentação do procedimento de avanço linear, conforme ofício SMRH2 nº 175/2016, clique aqui.

 

Participaram da reunião, o Superintendente da SMRH, Srº Aurélio Zito Schwartz Nicoladelio, o Diretor de Departamento de Desenvolvimento de Política de Pessoal Srº Sérgio Malheiros Mahlmann, o presidente o Sindicato da Guarda Municipal GM Luiz Vecchi, juntamente com os diretores sindicais GM Rejane Soldani e GM Jocimar.

 

Logo no início, a equipe de Recursos Humanos, afirmou que o processo enviado à Procuradoria Geral do Município (PGM), para inclusão de parecer sobre o procedimento de avanço linear solicitado pela SMRH, ainda não havia retornado.

 

A informação foi imediatamente contestada pelo SIGMUC, pois conforme histórico de tramitação registrado no Sistema Único de Protocolo da PMC, consta no processo nº 04022369-2016, que o parecer saiu da Subprocuradoria da PGM no dia 23 e foi encaminhado a SMRH.  Clique aqui para conferir.

 

A equipe da SMRH informou que o documento físico ainda não chegou na secretaria o que deverá ocorrer até segunda-feira.

 

Na sequência foi apresentado uma proposta de etapas e prazos de execução do procedimento, que exigiria vinte e sete dias úteis para conclusão de todas as etapas com finalização em 12 de julho, sendo na fala da SMRH, garantida a implementação ainda na folha de pagamento de julho.

 

CRONOGRAMA

 

Ao analisar a proposta, o sindicato questionou alguns pontos, propondo uma reorganização das etapas a qual foi acolhida pela SMRH, possibilitando a redução do prazo global para vinte e cinco dias úteis, desta forma a finalização do procedimento ocorreria em 08 de julho.

 

Sobre a necessidade de manifestação da Procuradoria Geral do Município a respeito do procedimento de avanço linear, o sindicato relembrou aos representantes da SMRH o posicionamento contrário da entidade com relação a tal necessidade, até porque, a própria Procuradoria Geral, nos autos da ação judicial que o sindicato moveu contra a Secretaria de Recursos Humanos, ação nº 0003938-48.2015.8.16.0004, em petição assinada pelo Procurador  da PGM ,  conjuntamente com a Secretária de Recursos Humanos, foi afirmado ao Poder Judiciário do Paraná, que o procedimento de Avanço Linear será realizado em julho de 2016.

 

Ficou ajustado que a SMRH apresentará aos representantes do sindicato e da SMDS, durante a próxima reunião da Comissão de Titulação, a minuta da Portaria de operacionalização do procedimento solicitando sugestões até o dia 02 de junho as 18h para que a portaria seja publicada no dia 03/06, em caso de parecer favorável da Procuradoria, caso contrário nova reunião será agendada.

 

Acompanhe a ATA clicando aqui.

 

DIRETORIA SIGMUC

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias