Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Muitos postos de trabalho dos guardas municipais, por vezes não apresentam as condições adequadas que permitam ao trabalhador desempenhar suas atividades com segurança e condições mínimas de ergonomia e higiene. Entre as irregularidades podemos destacar:

NÃO FIQUE CALADO… Aprenda como denunciar irregularidades no seu trabalho.

 

FOLDER DA DENUNCIA SERÁ APLICADO NOS POSTOS DA GUARDA
FOLDER DA DENUNCIA SERÁ APLICADO NOS POSTOS DA GUARDA

As denúncias podem ser feitas de forma anônima. Todos os dados relacionados sobre o denunciante são protegidos pela legislação de nosso país e normatização interna do Sindicato. Cabe principalmente a entidade sindical, assegurar este direito a todos os trabalhadores. Trabalhar “sem” condições básicas, garantidas por lei não vale!

Trás PREJUÍZOS a SAÚDE FÍSICA E PSICOLÓGICA do trabalhador.

Quem perde com isso, É VOCÊ e a População Curitibana que depende dos serviços públicos de segurança.

O melhor caminho para realizar este tipo de denúncia é o seu sindicato! Entretanto, trabalhadores não sindicalizados também possuem todo direito de denunciar.

Na prática, não havendo por parte da Administração Municipal, atitudes que promovam as melhorias e correções solicitadas, as denúncias serão encaminhadas as esferas superiores nacionais, Ministério Público e Poder Judiciário ou em casos mais extremos o sindicato é parte legítima para encaminhar denúncias a Organização Internacional do Trabalho – OIT.

Todas as reclamações serão enviadas para o banco de dados do sindicato para que este possa investigar os fatos.

Passo a passo

Para fazer a denúncia basta preencher o formulário no site do SIGMUC. Todas as denúncias realizadas terão sua identidade mantida em segredo, “Sigilo da Denúncia”. No último campo, tente dar o máximo de detalhes possíveis sobre a irregularidade, como imagens, vídeos, fotos de celulares

ATENÇÃO:  O SIGMUC alerta que denuncias caluniosas são consideradas crimes.