Resumo Reunião SIGMUC e SMRH

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

COMEÇA REGULAMENTAÇÃO DOS PROCESSOS DE CRESCIMENTO DO PLANO DE CARREIRA DA GMC

Membros da Diretoria do SIGMUC, participaram na tarde de ontem, 07/05/2015, de reunião na SMRH, contando com a presença do Diretor de RH, Sergio Malheiros, o Diretor da Guarda Municipal e o Superintendente da SMDS.

 

No encontro foram discutidos pontos importantes dos Procedimentos de Avanço Linear, Titulação e Mudança de Área de Atuação relativos ao Novo Plano de Carreira.

 

Entre os Pontos discutidos foram definidos NESTA PRIMEIRA REUNIÃO, que:

 

MUDANÇA DE ÁREA DE ATUAÇÃO

 

1.A Administração se responsabilizará pela execução das seguintes etapas: Inscrição e Aplicação das Provas; As etapas de ELABORAÇÃO E CORREÇÃO DAS PROVAS DE CONHECIMENTO, serão contratadas externamente.

 

2.Será aplicado por analogia o regramento dos concursos públicos municipais quanto a pessoa com deficiência.

 

3.Todas as etapas serão eliminatórias, limitando-se ao número de vagas a aprovação no curso de formação e respeitando-se a classificação obtida na prova de conhecimento;

 

4.No teste de Aptidão de Tiro –  o Servidor poderá optar pela utilização de arma de porte, própria ou funcional, dentro dos calibres permitidos. Se o candidato optar em utilizar sua arma particular deverá providenciar as munições para execução do teste.

 

5.O Teste de Aptidão Física –  terá quatro avaliações, visando medir indiretamente: resistência, equilíbrio, força e flexibilidade, ajustadas ao sexo e idade do candidato.

 

6.As datas dos testes, que serão estabelecidos em edital será inadiável, sob pena de violação ao princípio da isonomia.

 

7.A prova de conhecimento – Conterá no máximo 40 questões, envolvendo legislação específica da Guarda Municipal de Curitiba, Estatuto dos Servidores Municipais, Lei Orgânica do Município, Lingua Portuguesa, Direito Penal e Constitucional, rotinas e procedimento da Guarda Municipal e outras disciplinas correlatas a serem especificadas no Edital Normativo.

 

 

AVANÇO POR TITULAÇÃO

 

1.Será formada Comissão Paritária Deliberativa para análise dos Certificados – composição : 4 membros titulares( 2 indicados pelo sindicato +1 pela SMRH+ 1 pela SMDS) e mais 2 suplentes ( 1 pelo sindicato e 1 pela SMRH);

 

2.Comissão de Apoio – com representantes da SMRH, SMDS e SIGMUC, para análise técnica formal dos títulos. A comissão Deliberativa será designada até o final de maio e elaborará Regulamento do Procedimento a ser editado no mês de junho e abertura do procedimento em julho/2015, prevendo que os primeiros avanços possam ser implantados a partir de setembro/2015.

 

3.A apresentação de novo título, será possível a partir de 30 dias após a mudança de nível anterior.

 

AVANÇO LINEAR

 

1.Foi consenso entre os presentes, a criação de regras transitórias para o primeiro Procedimento,  que ocorrerá em julho/2015 e implantação em agosto/2015 com efeitos financeiros retroativos a 1º de julho.

 

  1. Será considerado para este primeiro Avanço Linear, a participação no “BOM RETORNO”  ou realização de Cursos (externos ou internos) com data, a contar a partir de 01 de janeiro de 2013.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 

Os Procedimentos de Avanço por Titulação será iniciado em julho/2015 e ocorrerá simultaneamente ao Procedimento de Avanço linear.

 

Devido as especificidades do Procedimento de Mudança de Área de Atuação, este ocorrerá após o procedimento de Avanço Linear.

 

Nesta Reunião foi entregue ao SIGMUC, o Ofício nº 2542015, que consta a Minuta do Projeto de Lei que traz uma regulamentação geral de conceitos de Recursos Humanos na PMC (antigo Projeto de Lei que continha o famigerado “Banco de Horas”.  Tal documento está sendo analisado pela Diretoria e Assessoria Jurídica do SIGMUC, que estará informando a categoria nos próximos dias sob suas conclusões.

 

FICOU AGENDADO NOVA REUNIÃO PARA O DIA 20 DE MAIO ÀS 14:30HS NA SMRH.

 

 

Maiores informações pelo email: contato@sigmuc.org.br ou pelo tel: (41) 3264-5062 ou pessoalmente na sede da entidade Rua Mariano Torres, 934, sl 03, Centro.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias