Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Com a publicação do Decreto 927/16, a administração municipal, enfim, vai tirar do papel o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Segurança de Curitiba, CONSEP, que foi criado através da lei municipal 14.739, ainda em 2015.

A criação do CONSEP é uma reivindicação histórica do SIGMUC, que ainda em 2013 solicitou a criação do órgão para acompanhar o uso dos recursos destinados à área da segurança publica pelo município.

Na mesma época a administração apresentou um projeto que pretendia criar um Conselho, mas com indicações dos membros por parte do prefeito municipal.

Após buscar apoio de alguns vereadores, da sociedade civil organizada (ACP e Conseg’s) e dos sindicatos representantes de trabalhadores da área da segurança, o SIGMUC conseguiu fazer valer o atual formato do CONSEP, com membros eleitos através de Conferencia especifica para tratar do tema.

Segundo o presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi, a efetivação do CONSEP é fundamental para a categoria dos Guardas Municipais: “Através do CONSEP poderemos participar ativamente da destinação e da fiscalização do uso de verbas públicas do município para a área da segurança pública. Acredito que após a criação do CONSEP não iremos mais comprar formões e petecas…”.

“- A primeira eleição para o CONSEP está marcada para o dia 16 de Novembro de 2016, e é fundamental a participação dos Guardas Municipais para que possamos garantir a participação nas políticas publicas de segurança, bem como garantir recursos e fiscalizar a destinação que será dada a estas verbas” – afirmou a diretora do SIGMUC, GM Rejane – a categoria deve comparecer e mostrar que quer participar deste Conselho, através do voto”.

A diretoria do SIGMUC conclama a todos os Guardas Municipais de Curitiba que compareçam as Plenárias para eleição do CONSEP, a serem realizadas no dia 16 de Novembro de 2016, no Salão de Atos do Parque Barigüi.

Diretoria SIGMUC, juntos somos fortes.