CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA VAI SAIR DO PAPEL

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Com a publicação do Decreto 927/16, a administração municipal, enfim, vai tirar do papel o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Segurança de Curitiba, CONSEP, que foi criado através da lei municipal 14.739, ainda em 2015.

A criação do CONSEP é uma reivindicação histórica do SIGMUC, que ainda em 2013 solicitou a criação do órgão para acompanhar o uso dos recursos destinados à área da segurança publica pelo município.

Na mesma época a administração apresentou um projeto que pretendia criar um Conselho, mas com indicações dos membros por parte do prefeito municipal.

Após buscar apoio de alguns vereadores, da sociedade civil organizada (ACP e Conseg’s) e dos sindicatos representantes de trabalhadores da área da segurança, o SIGMUC conseguiu fazer valer o atual formato do CONSEP, com membros eleitos através de Conferencia especifica para tratar do tema.

Segundo o presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi, a efetivação do CONSEP é fundamental para a categoria dos Guardas Municipais: “Através do CONSEP poderemos participar ativamente da destinação e da fiscalização do uso de verbas públicas do município para a área da segurança pública. Acredito que após a criação do CONSEP não iremos mais comprar formões e petecas…”.

“- A primeira eleição para o CONSEP está marcada para o dia 16 de Novembro de 2016, e é fundamental a participação dos Guardas Municipais para que possamos garantir a participação nas políticas publicas de segurança, bem como garantir recursos e fiscalizar a destinação que será dada a estas verbas” – afirmou a diretora do SIGMUC, GM Rejane – a categoria deve comparecer e mostrar que quer participar deste Conselho, através do voto”.

A diretoria do SIGMUC conclama a todos os Guardas Municipais de Curitiba que compareçam as Plenárias para eleição do CONSEP, a serem realizadas no dia 16 de Novembro de 2016, no Salão de Atos do Parque Barigüi.

Diretoria SIGMUC, juntos somos fortes.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias