DEPARTAMENTO JURÍDICO DO SIGMUC GANHA LIMINAR CONTRA MP DE BOLSONARO E GRECA

DEPARTAMENTO JURÍDICO DO SIGMUC GANHA LIMINAR CONTRA MP DE BOLSONARO E GRECA

O departamento jurídico do SIGMUC, representado pelo escritório SCHIMDT & COSTA advogados associados, conquista mais uma vitória judicial contra os ataques promovidos pela atual gestão.

Desta vez, a intenção do prefeito de impedir o desconto da mensalidade sindical em folha de pagamento e inviabilizar a atuação do SIGMUC foi barrada pelo Poder Judiciário.

Conforme se extrai da decisão, o juiz deixa claro que a intenção da prefeitura “parte de uma leitura leiga, apressada e descuidada da MP 873/2019”:

Em outro trecho da decisão, o juiz reconhece que a Prefeitura e o IPMC de forma deliberada e indevidamente tentam interferir na atividade sindical exercida pelo SIGMUC.

“Esta é a primeira decisão favorável obtida para um sindicato de servidor público no Município de Curitiba, isto demonstra o trabalho e empenho dedicado pelo corpo jurídico do SIGMUC a causa dos guardas municipais”, declarou o presidente GM Luiz Vecchi.

“Além de impedir o ataque ao sindicato, na decisão ficou estabelecida multa de 10 mil reais por servidor em caso de descumprimento. Estamos empenhados em defender os direitos dos guardas municipais e não sucumbiremos a ataques desta ordem”, declarou o Drº Roberto Eurico Schmidt.

 

DIRETORIA SIGMUC
JUNTOS SOMOS FORTES

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.