Rua Francisco Torres, 552
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80060-130
Tel: (41) 3264-5062
Menu
Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais – FENAGUARDAS
Post published:28 de fevereiro de 2018
Guardas municipais de diversas partes do Brasil estiveram na cidade de São Paulo para criar mais um importante instrumento de luta da nossa categoria.
Durante os dias 30 e 31 de janeiro uma assembleia geral aprovou a fundação da Federação Nacional dos Sindicatos de Guardas Municipais (FENAGUARDAS). Os guardas municipais Luiz Vecchi, Rejane Soldani, Roberto José, Roberto Prebianca e Simioni representaram o SIGMUC nesse momento histórico.
Além da nossa entidade, participaram representantes dos sindicatos de guardas de São Paulo, Curitiba, Limeira, Alagoas, Rio Grande do Norte, Goiás, Bahia, Guarulhos e Recife.
Desde 2014, quando foi aprovado o Estatuto Geral das Guardas Municipais, em Brasília, sentimos a necessidade de um espaço para debater e organizar as pautas dos guardas de todo país. Pois, as principais decisões reguladoras da nossa profissão são discutidas e efetivadas no congresso Nacional.
A reforma da previdência proposta pelo governo Temer é um grande exemplo da importância de estarmos unificados para garantir a aposentadoria especial, que é direito de todos os operadores da segurança pública.
O SIGMUC, como sindicato membro fundador da federação, lutará para garantir que este seja mais um espaço democrático, que os guardas representantes e representados possam se expressar. Vamos continuar na luta para garantir nossos direitos e avançar ainda mais nas conquistas.