FENAGUARDAS ACIONA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DAS GUARDAS MUNICIPAIS

FENAGUARDAS ACIONA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DAS GUARDAS MUNICIPAIS

Deputado Lincoln Portela (PL-MG), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais na Câmara dos Deputados

A FENAGUARDAS, após contatar o Deputado Lincoln Portela (PL-MG), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais na Câmara dos Deputados, protocolou Ofício explicando a importância da atuação das guardas municipais nas ações de combate a Pandemia de Coronavírus nas cidades brasileiras.

No documento também foi reforçado aos parlamentares, o papel dos guardas municipais na Segurança Pública do país e a impossibilidade de paralisação das atividades destes profissionais, o que, os submetem a um risco maior de contaminação ao COVID-19.

Diante dos fatos apresentados, foi solicitado aos deputados que os integrantes das Guardas Municipais não sejam impactados pelas medidas extraordinárias que possam ser votadas no Parlamento.

Algumas proposições neste sentido já foram protocoladas e outras estão sendo discutidas e elaboradas no âmbito da Câmara dos Deputados, prevendo inclusive, corte na remuneração dos servidores públicos, federais, distritais, estaduais e municipais.

É fundamental, que neste momento de calamidade pública e de grande adversidade que estamos vivemos, os profissionais que estão auxiliando e atuando na linha de frente no combate a Pandemia no país, possam trabalhar com tranquilidade, pois além de estarem submetidos a risco eminentemente maior de contágio, cumprem seu papel em prol da sociedade,

Cópia do documento foi encaminhada aos 217 deputados da Frente.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios*