MESMO APÓS “APELO” DA CATEGORIA, PREFEITO FRUET NÃO PARTICIPA

A diretoria do SIGMUC, juntamente com 10(dez) representantes, um de cada NRDS, CODS E GOE participaram nesta tarde, da reunião com o Secretário de Governo e Secretária de Recursos Humanos, juntamente com mais 8(oito) vereadores, representando a Câmara Municipal.

 

reunião2

 

A reunião foi agendada na data de ontem, durante a VI…NADA! promovida pela categoria no Parque Barigui, durante Audiência Pública no Salão de Atos. Na ocasião, o Prefeito Gustavo Fruet, deu carta branca para os Secretários de Governo e Recursos Humanos, negociarem as reivindicações da categoria na data de hoje.

 

Muito se falou, mas nada de significativo foi apresentado por parte da Administração.

20150929_162226 (1)

 

Após ampla explanação e argumentação da diretoria do sindicato, do responsável pelo Departamento jurídico do SIGMUC, Drº Edemilson Pinto Vieira e dos Guardas Municipais presentes, o Secretário de Governo Drº Ricardo Macdonald Ghisi, resolveu analisar com mais atenção a pauta apresentada e responde-la por escrito, a ser enviado ao sindicato no dia 30/09/2015 (quarta-feira) até as 17:00hs.

 

O presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi, ao final da reunião, afirmou “Está nas mãos da Administração a deflagração da Greve Geral da Categoria! Tudo o que poderia ser dito e argumentado, foi feito. Agora dependerá dela, apresentar uma resposta ao problema que ela mesmo criou. Foram apresentados diversos pontos, que demonstram claramente que o cálculo imposto pela SMRH por meio do Decreto nº 888/2015, fere princípios constitucionais e viola direitos dos trabalhadores da Guarda. Assim como, ficou evidente a falta de investimentos na Guarda Municipal.”

“Ficaremos aguardando a resposta, porém, já preparados para o pior”, completou o presidente.
“Ficaremos aguardando a resposta, porém, já preparados para o pior”, completou o presidente.

Desta forma, o Presidente do SIGMUC, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONVOCA TODOS OS GUARDAS MUNICIPAIS, SINDICALIZADOS OU NÃO, para:

 

DELIBERAÇÃO EM ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA CATEGORIA, A SER REALIZADA NO DIA 01/10/2015 – QUINTA-FEIRA – AS 19:00 horas EM PRIMEIRA CONVOCAÇÃO E 20:00 horas EM SEGUNDA CONVOCAÇÃO PARA DELIBERAR SOBRE:

 

  1. APRESENTAÇÃO DA RESPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO À PAUTA DE REIVINDICAÇÃO FEITA E APROVADA PELA CATEGORIA EM ASSEMBLÉIA DO DIA 26/09/2015;

  2. DELIBERAÇÃO SOBRE A DATA DE INÍCIO DA GREVE GERAL DA CATEGORIA, APROVADA NA ASSEMBLEIA REALIZADA NO DIA 26/09/2015.

 

IMPORTANTE LEMBRAR COMPANHEIROS! QUE A MEDIDA NEFASTA IMPLANTADA POR MEIO DO DECRETO Nº 888/2015, REPRESENTARÁ UM IMPACTO NEGATIVO NA ORDEM EM MÉDIA DE R$ 300,00 A R$ 1000,00 NA REMUNERAÇÃO DE CADA GUARDA MUNICIPAL, O QUE PODE AUMENTAR, DEPENDENDO DO TEMPO DE SERVIÇO. E NÃO MENOS IMPORTANTE, O FATO DE ESTARMOS SOFRENDO UM PROCESSO DE SUCATEAMENTO E PRECARIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, POIS MENOS DE 0.035% DO ORÇAMENTO MUNICIPAL, É APLICADO NA GUARDA MUNICIPAL NA GESTÃO GUSTAVO FRUET!

 

QUEM SOFRE COM ISSO SÃO OS GUARDAS MUNICIPAIS E PRINCIPALMENTE A POPULAÇÃO DE CURITIBA, QUE CONVIVE COM ÍNDICES ALARMANTES DE CRIMINALIDADE!

 

VAMOS DIZER NÃO A PRECARIZAÇÃO E AO ARROCHO SALARIAL!

VAMOS JUNTOS DIZER BASTA! A HORA É ESSA !

 

CCI29112015