NA COMISSÃO PERMANENTE, SMRH ADMITE POSSIBILIDADE DE REVER CRONOGRAMA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

SÓ NA PRESSÃO!

 

Após apresentar cronograma prevendo a implementação (pagamento) da titulação apenas em agosto de 2016, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), sinaliza ter voltado atrás e admite possibilidade de rever o cronograma de implantação do avanço por titulação.

 

A proposta de cronograma apresentado pela SMRH no dia 25/11, revoltou toda a categoria.

 

Além de não cumprir o primeiro cronograma apresentado, a SMRH simplesmente rejeitou a contraproposta feita pelo sindicato, alegando ser inviável realizar todo o processo até fevereiro de 2016.

 

Hoje (04/12), durante a primeira reunião da Comissão de Avanço por Titulação, instituída pelo Decreto nº 1212/2015, que ocorreu no Edifício Delta, os membros que representam a SMRH solicitaram o envio de proposta alternativa a contraproposta apresentada pelo sindicato.

 

Na reunião ficou acordado o envio de um cronograma alternativo, o qual será apresentado a SMRH, segunda-feira (07/12).

 

Paralelamente a questão do cronograma, já foram discutidos alguns temas importante para o Processo de Avanço Por titulação, como por exemplo a metodologia a ser aplicada na análise dos Títulos.

 

A direção do sindicato defendeu que as atividades desenvolvidas pela Guarda Municipal não se restringem apenas as ações de segurança, por isso, se faz necessário analisar a grade curricular do curso, para que nenhum guarda municipal fique de fora, ou seja, como está previsto na lei nº 14.522/14.

 

Ficou estabelecido no âmbito da comissão, que existem cursos de Graduação que notoriamente já possuem relação com as atividades exercidas pela Guarda Municipal e os cursos superiores ofertados pela própria Prefeitura, por meio do IMAP, dispensam esta análise curricular mais apurada, o que agilizará o processo.

 

Um rol de Graduações será apresentado pelo SINDICATO e pela SMDS, na próxima reunião da comissão que ocorrerá no dia 08/12, terça-feira.

 

Os títulos de graduação que aparentemente, não apresentem relação direta com as atividades da Guarda Municipal, serão analisados pela conteúdo curricular, cuja análise avaliará a relação em sentido amplo com a Segurança Municipal.

 

Clique e leia a ata da reunião.

 

O cronograma alternativo solicitado pela SMRH e o Rol de Graduações, será discutido com a categoria amanhã (05/12), durante reunião na sede do sindicato a partir das 09 horas.

 

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias