Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Devido a grande repercussão das publicações na página do “facebook” da Prefeitura de Curitiba a respeito das atividades da Guarda Municipal de Curitiba como a do curso de capacitação para uso das armas de condutividade elétrica e a “inauguração” do centro de comando operacional (vídeo monitoramento) realizado pela Guarda Municipal onde as imagens atribuídas às matérias levaram a uma demanda do Sigmuc – Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba por parte dos integrantes da carreira, a Direção do Sindicato se reuniu na data de hoje, 12/03/2015, com os Secretários Municipais de Governo, Sr. Ricardo MacDonald, e Comunicação Social, Sr. Paulo Vítola, assim como o Sr. Alvaro Borba, analista de mídias da PMC e responsável pela edição e publicação das respectivas imagens, para reforçar o sentimento da categoria quanto aos valores que estavam sendo objetos de exposição negativa por parte da Administração Municipal.

 

Neste contexto, a direção apresentou o ofício 011/2015 que foi recebido pelo Secretário de Governo Municipal, Sr. Ricardo MacDonald, que compreendeu legítima a reivindicação da categoria.

 

Assim reforçou o Diretor Vice-Presidente GM Roberto José: “O guarda municipal possui uma identidade que lhe é própria, representa uma instituição fundada em valores e sua imagem deve ser preservada acima de tudo.” A solicitação do Sindicato foi de que a Guarda Municipal não seja vinculada a matérias descompromissadas com a seriedade como é a marca registrada da “fanpage” da Prefeitura de Curitiba, assim, preservando a imagem da Instituição e dos servidores da Guarda Municipal.

O Diretor Presidente do Sindicato, GM Luiz Vecchi, enfatizou: ” A categoria espera que a Guarda Municipal e seus servidores sejam tratados com o respeito que se espera, portanto se faz necessário que haja uma retratação sobre o ocorrido.”

Ficou acordado com os Secretários e o Sindicato que haverá uma RETRATAÇÃO por parte da página da Prefeitura, e que as próximas notícias vinculadas à Guarda Municipal serão sustentadas nos valores morais, éticos, e profissionais dos servidores da Guarda Municipal, que afastam interpretações como as matérias combatidas pelo Sindicato.

Aproveitando a oportunidade, o Sindicato também cobrou da Administração o esvaziamento que a SMDS vem sofrendo nestes dois anos de Gestão, “Todas as conquistas que a Guarda Municipal alcançou ao longo de sua história foram esvaziadas em dois anos da Gestão Fruet.” emplacou o Diretor Presidente do Sindicato.