Reunião tensa entre adminsitração e SIGMUC

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

A reunião ocorrida na parte da manha, entre SIGMUC e RH foi tensa. Os representantes da Secretaria Municipal de Recursos Humanos apresentaram a minuta do decreto referente ao Enquadramento Final dos Guardas Municipais, contudo inseriu no texto alterações que prejudicavam a categoria.

 

Como havia ocorrido na reunião anterior, foi trazido para a discussão um novo tema, que em momento algum, havido sido apresentado ao sindicato.

 

A intenção da Administração era postergar o pagamento referente ao resultado de todos os recursos apresentados no processo de Enquadramento. Assim, haveria o parcelamento do pagamento destes, para um segundo momento.

 

O sindicato ao perceber a manobra, combateu duramente esta proposição e propôs a readequação do texto, de forma a viabilizar a implantação imediata do Plano.

 

O art. 2º da minuta original previa que todos os recursos, seriam reavaliados indiretamente pela PGM a qual poderia alterar o resultado do edital já publicado pela SMRH, no portal RH 24hs.

 

Ficou demonstrado haver uma intenção de adiar de alguma forma a implantação total do Plano de Carreira.

 

O sindicato contestou, alegando que essa manobra desrespeita a Lei 14.522/2014,o Decreto nº 1231/2014 e o compromisso assumido pelo Secretaria de Governo Municipal.

 

Diante da oposição do Sindicato, o RH foi forçado a reanalisar a proposta.

 

Desta forma, propôs que somente os recursos, com maior repercussão, cujos temas versam sobre: o tempo de serviço militar obrigatório, a “linha de corte” (alterar de 1º de julho 2014 para 14 de outubro 2014) e tempo de curso de formação para 1ª, 2ª e 3ª turma, permaneceriam aguardando na Secretaria Municipal de Recursos Humanos, esperando um Parecer da PGM, e que o resultado desta analise passará a ser vinculado aos demais servidores, ou seja, valerá mesmo para aqueles que não recorreram e encontram-se na mesma situação.

 

Foi exigido pelo sindicato, um prazo máximo para esta análise, e que o valor referente aos recursos ganhos serão pagos retroativamente a data de 01/04/2015.

 

Assim, segundo a SMRH, o compromisso do pagamento do Plano de Carreira da Guarda Municipal, fica mantido para a folha do mês de abril/2015.

 

No momento da reunião, não foi disponibilizado ao sindicato a oportunidade de analisar na integra o anexo do Decreto, (edital de enquadramento corrigido) apenas casos esporádicos foram apresentados, os quais aparentemente, não apresentavam distorções.

 

Ao final da reunião, a SMRH assumiu o compromisso de encaminhar a minuta de Decreto para a Secretaria Municipal de Governo, até as 15hs, para assinatura do Prefeito e publicação.

 

O sindicato, acompanha o trâmite interno da publicação do Decreto e manterá a categoria informada dos próximos acontecimentos.

 

Segue minuta decreto:

 

CCI10042015

CCI10042015_0001

CCI10042015_0002

CCI10042015_0003

Juntos somos Fortes !!!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias