SIGMUC PARTICIPA DE AUDIÊNCIA DO MPT-PR para tratar sobre EPI’S contra COVID-19

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

O encontro foi realizado pela Procuradoria Regional do Trabalho 9ª Região do Ministério Público do Trabalho, por videoconferência, no final da manhã de ontem (08/04/20) contando com a participação de representantes de todos os sindicatos das carreiras que integram o funcionalismo público municipal e representante da Procuradoria Geral do Município de Curitiba.

O SIGMUC apresentou os problemas enfrentados pelos guardas municipais durante a Pandemia de Coronavírus, que não estão recebendo equipamentos de proteção individual (EPI’s). O sindicato demonstrou que quando chega algum insumo mais básico, como álcool por exemplo, a quantidade é insuficiente para atender todas as equipes.

As máscaras de proteção individual que passaram a ser recomendadas pelo Ministério da saúde, como item de uso constante, não estão sendo fornecidos para todos, muito menos em quantidade suficiente.

Após a audiência do MPT-PR, a SMAP chamou representantes dos sindicatos das categorias que se encontram em atividade regular, para uma reunião, que ocorreu na data de ontem (08/04) as 14h30min e informou que está providenciando a aquisição de máscaras de tecido, conforme especificações do Ministério da Saúde, para os profissionais da SMDT e FAS. Porém, não foi apresentado um cronograma para entrega deste material.

Outras questões foram apresentadas pelo SIGMUC, como desinfecção das viaturas, luvas descartáveis, distribuição individual e periódica de álcool em gel/líquido para os guardas municipais, tudo o que já havia sido solicitado, por meio de diversos ofícios protocolados anteriormente pelo sindicato.

O secretário da SMAP, presente na reunião, comprometeu-se em verificar junto a SMDT vários pleitos que foram reivindicados pela categoria. Não houve participação de nenhum representante da SMDT neste evento.

Segundo informações repassadas durante a reunião, a desinfecção das viaturas deverá ser feita pela empresa COTRANS, realizada diariamente, porém não foi repassado prazo para que isso comece a acontecer.

Na data de hoje, (09/04) recebemos informações que a SMAP repassou 16 mil pares de luvas descartáveis para a Guarda Municipal. Estamos monitorando a distribuição destes materiais na ponta, pois não adianta ficar com o material estancado em postos administrativos, precisamos que o material chegue até os guardas que estão trabalhando na rua, destacaram os diretores do sindicato.

O SIGMUC, CONTINUA ALERTA NA COBRANÇA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS GUARDAS MUNICIPAIS E ESTAMOS ACIONANDO TODOS OS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO.

DIRETORIA SIGMUC

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias