Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

SIGMUC, REUNI-SE COM REPRESENTANTES DA SMRH

Na reunião, ocorrida na tarde de ontem, 25/03, foram tratados os seguintes assuntos: o novo cronograma para implantação do Plano de Carreira da Guarda Municipal para Supervisores e Inspetores e o atraso na publicação do edital com o resultado dos recursos, previsto para última sexta-feira dia 20/03.

 

Participaram da reunião, o Superintendente e o Diretor de Políticas de Pessoal da SMRH, Srº Aurélio Zito Schwartz Nicoladeli  e Srº Sergio Malheiros, pela SMDS: Inspetor Marlon Guerreiro e Sup. Manoel e a diretoria do SIGMUC.

 

Os representantes do RH, justificaram o atraso na publicação do edital com o resultado dos recursos, alegando que, devido ao grande fluxo de demandas, relacionadas aos Planos de carreira da GMC e do Magistério e principalmente a trâmites burocráticos internos, não foi possível publicar o edital no dia 20/03, ficando programada publicação para o dia 26/03 (quinta-feira).

 

Com relação ao decreto que promoverá a anulação do procedimento de enquadramento do novo plano para supervisores e inspetores, trazendo novo cronograma para implantação do Plano de Carreira para estes, segundo o Diretor de RH, Srº Sergio Malheiros, será realizado até 02/04 (quinta-feira). Porém a SMRH, apresentou cronograma prévio, com prazo que inicia-se em 02/04 e após cumpridas todas as etapas (adesão, recurso, análise de recursos e publicações de resultados) o decreto final de enquadramento seria publicado em 08 de julho, para pagamento ainda na folha deste mês.

 

O SIGMUC, protestou com relação aos prazos, e solicitou um calendário mais enxuto. Os representantes da SMRH, defenderam os prazos apresentados, (em média 10 dias úteis para cada etapa) sob a alegação que são necessários “gorduras”, e que devido ao processamento da folha de pagamento do 13º salário fechar, obrigatoriamente no início de junho, tal fato influenciou na elaboração do calendário. O diretor de RH Sergio Malheiros, afirmou que caso as adesões (feitas por supervisores e inspetores) sejam realizadas já nos primeiros dias dos procedimentos, os prazos poderão ser adiantados.

 

A diretoria do SIGMUC, apresentou proposta de redução dos prazos para 7 dias úteis, cuja alteração permitiria adiantar o prazo final para JUNHO, o que ficou de ser apreciado pela Secretária de Recursos Humanos, Srª  Meroujy Giacomassi Cavet.

 

Na ocasião do encontro foi reafirmado o cronograma de implantação para os demais guardas municipais, ou seja, folha de pagamento de abril de 2015.

Para encerrar, o presidente do SIGMUC  GM Vecchi, reforçou a necessidade de priorização na conclusão dos trabalhos de implantação do Plano de Carreira da Guarda Municipal, uma vez que, até o presente momento, nesta gestão, os Guardas Municipais NÃO obtiveram nenhum tipo de ganho real. E que caso, a Administração Municipal, não cumpra com os compromissos firmados com a categoria, a situação se tornará insustentável.