Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Em menos de 9 meses de gestão, a Secretaria Municipal de Defesa Social – SMDS tem novo secretário. Assume no lugar de Algacir Mikalovski Taborda, o Delegado Guilherme Rangel de Melo Alberto.

Guilherme Rangel, assume posteriormente ao PACOTAÇO em um clima que ainda se mantém tenso entre os servidores e a Administração.

O secretário apresenta uma compreensão mais adequada da atividade policial da Guarda Municipal, e aparentemente mais suscetível ao diálogo com os representantes da categoria.

Em reunião ocorrida na última sexta-feira(01/09), foi apresentada ao novo secretário a pauta de reivindicações da categoria. Guilherme Rangel, durante a reunião,  anunciou o chamamento de 101 novos guardas aprovados no concurso de 2015, informou sobre a liberação de recursos financeiros referente a pouco mais de 1 milhão de reais para aquisição de uniformes (que não são adquiridos há mais de 3 anos pela PMC), aquisição de munições e investimento em vídeo monitoramento .

Outra medida que se propôs o secretário, é conversar com a Câmara de Vereadores para que os guardas municipais possuam isenção no transporte coletivo sem a obrigatoriedade do uso do uniforme.

São fatos que se confirmados, trarão uma retomada de confiança e de valorização para a categoria, o que há muito se buscava, salienta os Diretores do SIGMUC.

O SIGMUC se mostra favorável ao diálogo e a construção de projetos paritários, mas reafirma sua posição firme na defesa dos direitos e interesses de sua categoria.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!