SINDICATO COBRA HE DO NATAL E ANO NOVO

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Durante a manhã de hoje, a diretoria do SIGMUC, foi até o gabinete da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, cobrar uma posição da secretaria referente ao pagamento do adicional de horas extras do dia de natal e ano novo.

 

“Recebemos a informação, que hoje pela manhã ocorreria uma reunião entre a SMRH e a SMDS, como não nos foi dado retorno, fomos lá cobrar uma posição sobre o pagamento das horas extras do natal e ano novo que não consta na folha de pagamento de janeiro”, declarou a diretora Financeira do SIGMUC, GM Rejane.

 

Segundo informações dadas pessoalmente pela Secretária de Recursos Humanos, Meroujy Giacomassi Cavet, ocorreu um erro no cálculo destas horas, que a situação está sendo resolvida, porém o valor devido será pago na folha de pagamento de fevereiro.

 

ENTENDA A QUESTÃO

 

Por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, a PMC no dia 21 de dezembro, anunciou que as horas trabalhadas nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro de 2016 (ano novo), seriam remuneradas com adicional de 50%.

 

Porém o adicional de 50% não foi pago na folha de pagamento deste mês, e mesmo após cobranças do sindicato, nenhuma posição havia sido repassada pela SMRH.

 

Em reunião ocorrida entre o SIGMUC e a SMDS no último dia 22/01, o Diretor da Guarda Municipal, Inspetor Vanderson Cubas, informou que a SMRH havia solicitado o reenvio do cálculo das horas, mas não foi repassado a direção da Guarda Municipal a data em que estas horas serão pagas.

 

“Desde o início da atual gestão, a categoria vem sofrendo com diversos ataques, na sua maioria, envolvendo questões relativas a Secretaria Municipal de Recursos Humanos”, reforça a direção do sindicato.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias