SINDICATOS COBRAM NEGOCIAÇÃO SOBRE REAJUSTE SALARIAL E PREVIDÊNCIA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Os cinco sindicatos que representam os servidores municipais de Curitiba protocolaram ofíciona última terça-feira (14), solicitando reuniões com o prefeito Rafael Greca (PMN) e com o presidente da Câmara Municipal. Além de iniciar a negociação sobre a reposição salarial dos servidores, o objetivo das reuniões é reivindicar que nenhuma alteração seja feita no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) e no Instituto Curitiba de Saúde (ICS) sem negociação com os trabalhadores.

As direções sindicais do SIGMUC, Sismuc, Sismmac, Sinfisco e Sindicâmara se reuniram na terça-feira para organizar ações conjuntas contra a ameaça de descumprimento da data-base e demais ataques anunciados pela administração municipal neste início de ano.

Em coletiva de imprensa no dia 30 de janeiro, o prefeito anunciou que pode atrasar a data-base dos servidores. Também prometeu lançar um pacote de medidas para organizar as finanças. O anúncio sugere que Greca pretende repetir o que o governador Beto Richa fez no estado e 2015: impor um ‘pacotaço’ de ajuste fiscal que prejudica servidores públicos e os trabalhadores em geral.

Além disso, o novo presidente do IPMC, José Luiz Rauen ,anunciou que pretende enviar um projeto de previdência privada à Câmara de Vereadores em até 90 dias, o que, na prática, impede um amplo e profundo diálogo com o conjunto dos servidores públicos municipais.

Mobilização unificada em defesa de direitos

Junto com essas ameaças, sofremos com o atraso na implantação do novo Plano de Carreira e a imposição de limites financeiros discriminatórios.

Para barrar todos esses ataques, é preciso unir e fortalecer a mobilização do conjunto dos servidores municipais.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias