Em nova blitz, 62 motoristas são flagrados em infração gravíssima de trânsito na Capital

Em nova blitz, 62 motoristas são flagrados em infração gravíssima de trânsito na Capital

Falta de licenciamento, placa inelegível do veículo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida ou de categoria diferente do veículo conduzido. Estes foram os motivos da emissão de 62 autos de infração de trânsito de natureza gravíssima em fiscalização integrada na noite de quinta-feira (19/7), no Boa Vista.

Infrações gravíssimas implicam na perda de sete pontos na carteira, além de pagamento de multa com valor variável.

A ação foi deflagrada pelos órgãos parceiros do Projeto Vida no Trânsito: Superintendência de Trânsito (Setran), Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Polícia de Trânsito. Foram fiscalizados três pontos: Rua Roaldo Brum, Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes e BR-476 (Linha Verde).

Foram abordados 195 veículos, sendo 142 automóveis e 53 motos, o que resultou em 121 autuações – leves, médias, graves ou gravíssimas. Três motoristas foram autuados após a realização do teste com etilômetro (que mede a presença de bebida alcoólica no sangue) e 32 veículos foram removidos com o apoio do serviço de guincho da Prefeitura.

Projeto Vida no Trânsito

As fiscalizações compõem um dos pilares do Projeto Vida no Trânsito, ao lado de ações educativas e de engenharia. Coordenado pelo Ministério da Saúde, o Vida no Trânsito integra um movimento internacional que trabalha para promover ações que contribuam na redução de lesões e mortes por acidentes de trânsito.

Na capital paranaense, o programa é coordenado pelas secretarias municipais da Saúde e da Defesa Social e Trânsito.

fonte: Bem Paraná

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios*