STF concede liminar para que todas as Guardas trabalharem armadas.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

O Supremo Tribunal Federal, em análise do ADI 5948 MC / DF – Democratas, em decisão do Min. Alexandre de Moraes, afastou as vedações do art. 6º, III e IV, no que se refere ao limite populacional para realizarem suas atividades com direito a porte de arma de fogo, assim concedendo liminarmente o direito ao porte.

Com profunda razão, cita o Ministro, Se cabe restringir o porte de arma de fogo a integrantes de instituição que faz parte do sistema geral de segurança pública e esse ponto, em si mesmo, já é bastante questionável a restrição teria de guardar relação com o efetivo exercício das atividades de segurança pública, e não com a população do município. O que vem sido explanado pela diretoria do SIGMUC nas incursões que realiza em Brasília/DF. “Estivemos reunidos com o Ministro da Justiça e com diversas autoridades pleiteando o afastamento das restrições aplicáveis às Guardas porque entendemos que isso é uma questão de suma importância para a categoria, haja visto que esta vedação prejudica mais de 80% das Guardas. ”, lembram os diretores do SIGMUC.

Mas os diretores do SIGMUC alertam, “É uma decisão importante, pois demonstra a orientação do Supremo quanto aos interesses da categoria, mas com efeito liminar. Ainda haverá as manifestações da AGU – Advocacia Geral da União e da PGR – Procuradoria Geral da República, onde a decisão pode ser revista.” O SIGMUC acompanhará os próximos movimentos e informará a categoria sobre o andamento do processo.

SIGMUC, JUNTOS SOMOS FORTES!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias