Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Nesta terça-feira, 1°, o SIGMUC realizou grande mobilização na Câmara Municipal de Curitiba para chamar atenção dos vereadores e da sociedade para a luta dos Guardas Municipais. Nesta tarde, durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça, o vereador Dalton Borba pediu vistas no projeto que altera o Plano de Carreira da Guarda Municipal.

O SIGMUC vem solicitando alterações na proposta que foi enviada pelo prefeito Greca, pois, caso seja aprovado como está, o projeto representará o enterro da carreira dos guardas municipais.

Dessa forma, o pedido de vista é importante para que, agora, os vereadores tenham mais tempo para análise detalhada da matéria e possam ouvir os anseios dos GMs. Inclusive, ficou acordado que haverá uma sessão extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça na próxima segunda-feira, quando será tratado sobre os projetos dos planos de carreiras do funcionalismo.

O SIGMUC informa que continuará dialogando com os vereadores nos próximos dias e também acompanhará essa sessão extraordinária, visando defender os interesses dos guardas municipais e lutar por um projeto que traga respeito e valorização para a categoria.