Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

A decisão foi tomada em assembleia realizada hoje, na sede do SIGMUC, onde foi explanado aos presentes a situação de precarização das condições de trabalho e sucateamento dos equipamentos da Guarda Municipal de Curitiba.

webgreve2

 

Também foi debatido junto a categoria o impacto financeiro negativo da mudança do cálculo das escalas de trabalho, instituída pelo Decreto nº 888/2015, que promoverá a diminuição da remuneração global dos guardas municipais.

O movimento da categoria ganhou o apoio de representantes da UPCB – União das Praças do Corpo de Bombeiro, da diretoria do SISMMAC – Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal, do SINSEP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais, presidente do SIGMETRO – Sindicato das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba, do Delegado da Região Sul do Conselho Nacional das Guardas Municipais e do Presidente da Comissão de Segurança e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Curitiba.

webgreve1

A categoria aprovou também, a realização de um PROTESTO na segunda-feira, dia 28 de setembro, no Parque Barigui, a partir das 15hs, mesmo dia da Audiência Pública que contará com a participação do Prefeito.

 

 

Neste ato será realizada uma GRANDE “VI…NADA”, como forma de PROTESTO pelo processo de PRECARIZAÇÃO E SUCATEAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL.

O SINDICATO PROTOCOLOU PEDIDO DE REUNIÃO COM O PREFEITO GUSTAVO FRUET, NO DIA 24/09, PARA TRATAR SOBRE OS TEMAS DEBATIDOS NA ASSEMBLEIA, PORÉM ATÉ O PRESENTE MOMENTO, NÃO RECEBEU NENHUMA RESPOSTA.

webitamar webgreve3

 

O SINDICATO CONCLAMA TODA A CATEGORIA, PARA CERRAR FILEIRAS  EM DEFESA DA GUARDA MUNICIPAL.

 

“ESTAMOS SOFRENDO UM PROCESSO DE SUCATEAMENTO E PRECARIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO. SOMOS A ÚNICA CATEGORIA QUE NÃO POSSUI UM SECRETÁRIO. Este ano só sofremos cortes, foi cortado o crescimento do Plano de Carreira, foi cortado o avanço por titulação,  foram cortados os investimentos, foi diminuído o número de viaturas, foi cortado o combustível para as viaturas, foram cortadas as escalas de trabalho, até mesmo as horas dentro das escalas foram cortadas. BASTA !!! A GUARDA MUNICIPAL NÃO AGUENTA MAIS, desabafou o presidente do sindicato, GM Luiz Vecchi ao final da Assembleia.

webgreve4

 

Agora é a hora de contarmos com o apoio de todos os COMPANHEIROS DE FARDA, devemos multiplicar o que foi debatido e deliberado junto aos companheiros QUE NÃO PUDERAM ESTAR PRESENTE. PARA QUE JUNTOS POSSAMOS NA SEGUNDA FEIRA- A PARTIR DAS 15HS, MANIFESTAR NOSSO DESCONTENTAMENTO COM AS ARBITRARIEDADES PROMOVIDAS PELA ATUAL GESTÃO, PRINCIPALMENTE PELA REDUÇÃO SALARIAL IMPOSTA PELO DECRETO 888/2015.

 

 

VAMOS DIZER NÃO AO ARROXO SALARIAL E AO SUCATEAMENTO DA GMC!

VENHA PRA LUTA VOCÊ TAMBÉM!!!