Ocorreu nesta tarde (16/10) a reunião entre os representantes do SIGMUC e da Prefeitura para tratar, entre outros temas, sobre o índice de revisão anual.
A categoria reivindica 10% de correção, porém os representantes da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, não apresentaram a proposta da Prefeitura sobre a questão, informando apenas que a média de reajuste salarial anual das capitais em 2019 é de 3,52%.
Na prática, FICOU EVIDENTE QUE SOMENTE O PREFEITO PODERÁ ANUNCIAR O ÍNDICE DE REAJUSTE, SEJA ELE QUAL FOR, E QUE NÃO HAVERÁ DEBATE NEM NEGOCIAÇÃO. O QUE É TÍPICO DE GESTÕES AUTORITÁRIAS E ANTIDEMOCRÁTICAS.
Sobre o descongelamento do Plano de Carreira, os representantes da administração alegam que o prazo para equacionamento dos Planos, finaliza em 31 de dezembro, e que antes de tal data não ocorrerá o descongelamento, e que inclusive, somente a SMAP, pode se manifestar sobre este assunto.
O sindicato cobrou a apresentação do resultado dos grupos de estudos, instituídos pela Lei 15.043/17, que analisariam os planos de carreira. Os representantes da SMAP informaram que o relatório da Comissão de Estudos, será apresentado ao sindicato, porem não poderiam estabelecer tal data.
FICOU EVIDENTE QUE A ADMINISTRAÇÃO NÃO ABRIRÁ DEBATE ALGUM SOBRE QUALQUER TIPO DE ALTERAÇÃO NO PLANO DE CARREIRA.
Desta forma, SOMENTE A MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA PODERÁ BARRAR MAIS PREJUÍZOS QUE A GESTÃO GRECA POSSA AINDA QUERER IMPOR AOS GUARDAS MUNICIPAIS.
O SINDICATO cobrou incisivamente a necessidade de aumento no VENCIMENTO INICIAL da Carreira, devido ao aumento de atribuições que a Guarda Municipal sofreu ao longo dos últimos anos, porém os representantes da SMAP, disseram que o tema só poderá ser tratado após o equacionamento dos planos de carreira.
Resumindo, a Administração ENROLA, pois ano que vem é ano ELEITORAL, cujo período EXISTE VEDAÇÃO para concessão de aumento salarial acima da reposição da inflação.
Acompanhe ABAIXO, na íntegra, a ata da reunião.
ata_16_10SIGMUC – Juntos Somos Fortes!