Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO REFERENTE A MATÉRIA POSTADA NO SITE DO SISMUC- SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE CURITIBA

 

O Presidente do Sindicato dos servidores da Guarda Municipal de Curitiba, juntamente com a legitima diretoria, MANIFESTA-SE PUBLICAMENTE , contra à diretoria do sismuc, diante das  MENTIRAS  E ABERRAÇÕES  divulgadas em seu SITE oficial .

Primeiro: há que se esclarecer que não existe nenhuma DECISÃO JUDICIAL que retira dos SIGMUC sua legitimidade e capacidade jurídica para representar à categoria dos guardas municipais de Curitiba.

Segundo: à diretoria do SISMUC incorre em CRIME  de  difamação, ofensa à imagem e a honra ( mesmo sendo pessoa jurídica) estelionato e fraude ( por desvirtuamento da verdade) do conteúdo da sentença prolatada pelo juízo da  Vara do trabalho na AÇÃO nº 0001756-04.2013.5.09.0005 Cautelar Inominada.

 

Esta ação foi proposta pelo o SIGMUC onde levou ao conhecimento do poder judiciário, que o sismuc não mais representa os guardas municipais de Curitiba, e, no entanto inconformado com sua derrota tanto política no que tange à representação sindical, como na Justiça especializada do trabalho de Brasília, onde o SIGMUC, por sentença Judicial, transitada em julgado, obteve o seu registro sindical. Frise-se, o sismuc foi incompetente, como sempre, dormiu no ponto, sequer se manifestou no tempo e no momento apropriado. Mais, tarde propôs uma ação contra o Ministério do Trabalho, chamou incorretamente o SIGMUC em juízo.O SIGMUC lá compareceu com o seu presidente e seus advogados. O sismuc, não apareceu na audiência, escondeu-se covardemente e o processo foi arquivado.

 

O SIGMUC cobra na justiça a litigância de má fé, as custas e honorários advocatícios alem de reparação material e moral.. Os incompetentes não se conformam com a sua perda de espaço no mundo da política sindical, anda sempre atrasado nos parece, e deixa evidente que fazem coisas de suas alopradas cabeças, pois agem como partido político não como SINDICATO. Deverias consultar seus advogados, se é que os tem, em razão de tantas asneiras e bestices praticadas.

 A VERDADE REAL DOS FATOS. O Juiz foi claro, extinguiu o processo sem resolução do mérito, o que é isto, o mérito é a representação sindical, a quem pertence, e disse ele em sua decisão, que o meio adequado seria uma demanda de ação ordinária, esta já existe e o sismuc MENTE,  falta com a verdade, pois fato real é que AINDA NÃO FOI JULGADA A AÇÃO DECLARATÓRIA, nº 24321-2013-005-09-00-5 em trâmite na 5ª Vara do Trabalho de Curitiba-PR, cumpre informar ainda que esta ação se encontra na primeira instância e nem sequer houve a fase de instrução, com isto é  o  SIGMUC O VERDADEIRO SINDICATO LEGITIMO, para representar a GMC. O sismuc agora, utiliza o seu SITE  para mentir para toda a classe, com o objetivo de induzir a categoria ao erro e gerar conflitos entre os membros da GMC alegando que ele é o Sindicato legítimo para representar a Guarda Municipal de Curitiba, além de  faltar com a verdade, são mentirosos portanto, usam  de má fé, desvirtuando o teor da decisão do Juiz, e  tentam subestimar os companheiros de farda.

Por lealdade, nosso dever, cumpre informar ainda que, alegação da sentença que declara o sismuc como verdadeiro É FANTASIOSA E MENTIROSA, pois a AÇÃO nº 0001756-04.2013.5.09.0005Cautelar Inominada, proposta pelo SIGMUC tinha como objeto a suspensão de uma suposta assembléia que ocorreria no dia 13/11/2013, sendo protocolada e autuada no dia 12/11/2013 perdendo seu objeto em decorrência da decisão do Nobre julgador que negou a liminar por considerar que os atos desta assembléia são inexistentes, vazios e inócuos , como segue:

 

 

Além disso,a assembléia convocada supostamente por sindicato ilegítimo para representar a categoria profissional não surtirá efeito legal, comportando sua desconstituição (…)”.(folhas 69/70, proc. 0001756-04.2013.5.09.0005- Cautelar Inominada).

 

 

O SIGMUC não apresentou a ação principal por considerar que da suposta assembléia não surge valor expressivo, utilizando os termos do referida decisão prolatada pelo Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz da 5ª VT de Curitiba-PR, POIS, QUEM REALMENTE ESTA A FRENTE DAS NEGOCIAÇÕES E REPRESENTA OS SERVIDORES DA GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA-PR É O SIGMUC, este sim é o VERDADEIRO E LEGITIMO REPRESENTANTE Sindical dos nobres companheiros.

 

 

O SIGMUC- Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba-PR, tendo todos os atos de constituição reconhecidos pelo MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO que concedeu a carta Sindical, sendo extremamente criterioso nas análises dos requisitos essenciais e necessários para seu reconhecimento.

Por fim cumpre nos informar aos companheiros da guarda municipal de Curitiba, nossos amigos que acessam nosso site, nos acompanhm e nos incentivam, pois sabem o que a Guarda Municipal de Curitiba representa para os cidadãos e para a paz em sociedade.  Que sejam vocês todos azuis.

 

 

Por fim frise que somente outra decisão judicial em Brasília pode nos retirar o poder legal de representar a categoria. Estamos prontos para todo e qualquer embate, no entanto nós elegemos o campo das idéias, nunca das MENTIRAS E FALÁCIAS. Não pactuamos com que diz nunca saber de nada, sequer fazer da luta sindical, uma luta ideológica partidária, respeitamos e incentivamos que todo cidadão deve usar de sua cidadania, de filiar-se a partido político, porem nunca colocar o SINDICATO A SERVIÇO DE PARTIDO, até porque sindicato nunca detém o poder do ESTADO, sindicato detém o poder de representar a classe em juízo, fora dele, nas ruas e nas praças, em busca de qualidade de vida, de salários e de uma existência digna. Disto nasceu e por isso nos orientamos por estes princípios.

 

 

Nosso Departamento jurídico já esta tomando todas as medidas jurídicas  que o nosso ordenamento jurídico pátrio nos oferta.

 

 

Vamos continuar com nossa luta em defesa intransigente de nossos interesses coletivos e individuais.

 

DIRETORIA DO SIGMUC

 

 

Diretor – Presidente: GM Luiz Vecchi da Silva

Vice – Presidente: GM Roberto José Kuss

Secretário Geral: GM Silvio Voitechen

Diretora Financiera: GM Rejane Soldani Sobreiro

Diretor de Assuntos Sindicais: GM Roberto Junior Prebianca