Ocorreu, na data de ontem 13/02/2014, nova reunião do Plano de Cargos Carreira e Vencimentos da Guarda Municipal, contando com a participação dos GMs do Grupo de Trabalho, Gms Salles, Gm Rudi Prado e Gm Quine, membros da diretoria do sindicato GM Prebianca, Gm Rejane e o presidente GM Luiz Vecchi , representantes da SMRH , Diretor de Recursos Humanos Sergio , Caio e o Diretor da Guarda Municipal Inspetor Frederico de Carvalho.
Os representantes da SMRH abriram a reunião, relatando que na segunda quinzena de fevereiro, foram convidados pelo Diretor da Guarda Municipal a participar de uma reunião com alguns Inspetores, para realizar alguns esclarecimentos a respeito das discussões do Novo Plano de Carreira da GMC, pois a preocupação era que o valor referente ao desempenho da função de Supervisor e Inspetor, não fossem levados para aposentadoria. O QUE NÃO PROCEDE.
Outro ponto apresentado por eles foi à incidência da gratificação de segurança em cima do vencimento base da tabela e também no valor referente ao desempenho da Função de Supervisor e Inspetor. O QUE NÃO CONDIZ COM A PROPOSTA CONSTRUÍDA PELA CATEGORIA.
COMO ESTE ENTENDIMENTO, ALTERA O QUE FOI CONSTRUÍDO PELA CATEGORIA DURANTE O SEMINÁRIO DE CONTRUÇÃO DA PROPOSTA DO PCCV DA GMC, O SIGMUC, ATRAVÉS DE SEU PRESIDENTE CONVOCARÁ, ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA DELIBERAR SOBRE A QUESTÃO.
Nesta reunião, alguns pontos que para o sindicato, já estavam bem definidos foram colocados novamente em questão, como: a distinção do crescimento anual de 2% em relação a mudança de classe de 10%. O SIGMUC deixou bem claro aos representantes da SMRH que os percentuais são distintos, uma vez que a mudança de classe incidirá em aumento de responsabilidade dentro da carreira. O que no entendimento da SMRH, não havia ficado muito claro.
Outro ponto firmemente defendido pelo sindicato foi o MOMENTO DENTRO DA TABELA CORRESPONDENTE A CADA MUDANÇA DE CLASSE, pois havia divergência entre o modelo apresentado pelo sindicato e construído pelos guardas municipais, da tabela apresentada pela SMRH, os quais ficaram de reavaliar estas mudanças, pois desde o início das negociações, a proposta criada pela categoria defende as mudanças na seguinte ordem:
1ª ao término do Estágio Probatório;
2ª ao se completar 10 anos de carreira e
3ª ao se completar 20 anos de carreira.
COMPANHEIROS! As discussões do Novo plano de Carreira da GMC, apresentado pelo sindicato, sempre primou pela transparência e participação de todos, através das ASSEMBLÉIAS, REUNIÕES E SEMINÁRIO. É fundamental a participação de todos, principalmente agora, neste momento crucial das negociações.
Nós trabalhadores, não permitiremos manobras, nem articulações que beneficiem ” A “em detrimento de “B” ou de “C”. Buscamos o que é JUSTO e PROPORCIONAL.