SEM DIÁLOGO, SMRH REVOGA REGRA DE APRESENTAÇÃO DE ATESTADO MÉDICO!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Por meio da Portaria n º 658 publicada no D.O.M. de ontem (07/03), o Secretário Municipal de Recursos  Humanos, revogou as portarias que tratam sobre a apresentação e registro dos atestados médicos de até 3 dias, para fins de Licença para Tratamento de Saúde.

A apresentação e o registro de atestados médicos de até 3 dias, para fins de Licença para Tratamento de Saúde e respectivos dependentes, passa a ser feito exclusivamente na sede da Gerência de Perícia Médica .

A apresentação deste tipo de atestado (até três dias) poderia ser feita diretamente a chefia imediata, o que facilitava a vida de todos os servidores. Conquista alcançada pela luta conjunta de todas as categorias que integram o serviço público municipal e suas respectivas entidades sindicais.

A nova modificação da portaria sobre Licença de Tratamento de Saúde (LTS) é um retrocesso para todos os servidores municipais que, mesmo debilitados para trabalhar, tem que sair de suas casas e se deslocar até a perícia médica para não terem descontos na folha de pagamento.

Pela nova regra, todos os pedidos de licença médica, independente do tempo de duração, deverão passar pela Perícia.

O horário de expediente das Gerências de Medicina Ocupacional e de Perícia Médica será  das 08:00 às 18:00h de segunda a sexta-feira .

A medida foi recebida como um ataque ao conjunto de direitos conquistados pelos servidores públicos de Curitiba e demonstra como será o tratamento dispensado aos servidores nesta nova gestão.

SÓ A MOBILIZAÇÃO DE TODA A CATEGORIA, PODERÁ BARRAR OS ATAQUES IMPOSTOS AOS SERVIDORES PÚBLICOS!

Para visualizar a portaria CLIQUE AQUI

 

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias