Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

SÓ ESTA SEMANA, MAIS 2 GMS FORAM HOSPITALIZADOS EM UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA, VÍTIMAS DA DOENÇA.

A diretoria do SIGMUC cobrou novamente o Prefeito Rafael Greca, para que vacine os guardas municipais.

Diferentemente do que foi apresentado no Plano Municipal de Vacinação no dia 14/01, o qual prevê a vacinação dos guardas municipais e dos servidores da Fundação de Ação Social, entres os grupos prioritários na 1ª fase, ISTO NÃO VEM OCORRENDO.

A categoria dos guardas municipais conta com mais de 350 afastamentos por conta da contaminação pela COVID-19 e 5 guardas municipais vieram a óbito por conta da doença.

Só esta semana, mais 2 GMS foram hospitalizados em Unidade de Terapia Intensiva(UTI), para tratamento de quadro grave da COVID-19, e ambos se encontravam em pleno exercício da profissão quando apresentaram os primeiros sintomas.

A situação da falta de vacinação dos guardas municipais mesmo com os crescentes casos de contaminação, e estando a categoria contemplada no próprio Plano Municipal, está sendo levada para a o MPT e Poder Judiciário.

Soma-se a isso, as denúncias de descaso da atual Administração em distribuir equipamentos de proteção individual para a categoria de forma adequada e periódica.

SIGMUC – Juntos Somos Fortes!

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O PLANO MUNICIPAL DE VACINAÇÃO

ordem_gm-covid