Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Invalid Api key.Please enter a valid Api key.
Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Desde o ano passado, o SIGMUC vem denunciando a precarização das viaturas da Guarda Municipal de Curitiba e fazendo uma série de cobranças à gestão Greca para aquisição de veículos novos. Nesta terça-feira, 14, a direção do sindicato tomou conhecimento que quatro viaturas da Regional CIC estão quebradas e somente uma está sendo utilizada.

Essa regional é a maior da cidade, com população correspondente a mais de 206 mil habitantes. Ou seja, somente uma viatura disponível para toda essa área representa um grande prejuízo aos moradores.

O SIGMUC destaca que, depois de muita cobrança, houve uma alteração no contrato da Prefeitura para que a empresa responsável entregasse somente viaturas novas. Dez veículos foram entregues em abril deste ano e o prefeito Greca ficou de entregar novas posteriormente.

“Já estamos no final do ano e até agora essas viaturas não foram entregues. A situação, que já era grave, volta a comprometer o funcionamento das atividades da Guarda Municipal, dificultando ou impedindo a realização do policiamento municipal e atendimento de ocorrências. Então, fica o questionamento: onde estão as viaturas novas?”, comenta Rejane Soldani, presidente do SIGMUC.

A direção do sindicato vai novamente oficiar as autoridades para cobrar respostas e, principalmente, cobrar a substituição das viaturas o mais rápido possível.