Desde o ano passado, o SIGMUC vem denunciando a precarização das viaturas da Guarda Municipal de Curitiba e fazendo uma série de cobranças à gestão Greca para aquisição de veículos novos. Nesta terça-feira, 14, a direção do sindicato tomou conhecimento que quatro viaturas da Regional CIC estão quebradas e somente uma está sendo utilizada.
Essa regional é a maior da cidade, com população correspondente a mais de 206 mil habitantes. Ou seja, somente uma viatura disponível para toda essa área representa um grande prejuízo aos moradores.
O SIGMUC destaca que, depois de muita cobrança, houve uma alteração no contrato da Prefeitura para que a empresa responsável entregasse somente viaturas novas. Dez veículos foram entregues em abril deste ano e o prefeito Greca ficou de entregar novas posteriormente.
“Já estamos no final do ano e até agora essas viaturas não foram entregues. A situação, que já era grave, volta a comprometer o funcionamento das atividades da Guarda Municipal, dificultando ou impedindo a realização do policiamento municipal e atendimento de ocorrências. Então, fica o questionamento: onde estão as viaturas novas?”, comenta Rejane Soldani, presidente do SIGMUC.
A direção do sindicato vai novamente oficiar as autoridades para cobrar respostas e, principalmente, cobrar a substituição das viaturas o mais rápido possível.