Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Uma das principais atribuições de um sindicato é justamente a fiscalização das condições de trabalho a que são submetidos os trabalhadores. A importância desta ação é justamente identificar as irregularidades apontadas pelos guardas municipais e formular a adequada denúncia junto aos órgãos de controle da Administração Pública.

O Sindicato tem constantemente apurado as denúncias trazidas pela categoria e constantemente encontra uma situação de total desrespeito às normas de saúde, higiene e segurança do trabalho, o que resulta em ações civis públicas pelo Ministério Público do Trabalho. “As autoridades precisam compreender que precisam fazer o dever de casa, ” afirmam os Diretores do SIGMUC. “Já identificamos locais que não possuem alvará de funcionamento, não possuem vistoria do Corpo de Bombeiros, não possuem as avaliações obrigatórias da Segurança do Trabalho, a falta de equipamentos obrigatórios de segurança, a falta de manutenção de equipamentos, entre outras situações, ” complementam.

Na data de ontem, 18/03/2019, os Diretores do SIGMUC retornaram em um posto de trabalho onde um guarda municipal realizava atividade sozinho e teve seu equipamento roubado, e para surpresa dos Diretores, o guarda estava sozinho novamente e desarmado.

Abaixo segue documento do diretor informando quais são os postos que não se deve de maneira alguma ter guarda sozinho.

O SIGMUC não descarta a formulação de novas ações caso as irregularidades não sejam sanadas.

E você guarda, não se submeta a trabalhar em lugares de risco ou que não seguem as normas de saúde e higiene denuncie e faça parte desta luta!CLIQUE AQUI E FAÇA A DENUNCIA

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!