Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O SIGMUC informa aos guardas municipais de Curitiba que recebeu um ofício da Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação com respostas sobre a pauta de reivindicações apresentada pelo sindicato no início deste ano. Além disso, foram agendadas reuniões para discussão dos pontos.

De acordo com a direção do SIGMUC, as reuniões serão nos dias 18 e 23 de outubro, partindo já das respostas apresentadas pela SMAP.

VEJA OFÍCIO NA ÍNTEGRA:

Anexo ofício 286.2023_SMAP

A pauta apresentada pelo SIGMUC é composta por mais de 40 itens, focando principalmente na garantia de direitos e na valorização do servidor guarda municipal. Mais uma vez, a gestão Greca, através da SMAP, alega uma série de dificuldades econômicas e fiscais do município que impossibilitaria o atendimento de demandas nesse sentido.

No entanto, o SIGMUC ressalta que vai argumentar, destacando as viabilidades técnicas, a necessidade urgente de respeito aos guardas municipais, bem como o cumprimento da lei para que as pautas sejam concretizadas.

“Esperamos avançar nas discussões nessas duas reuniões marcadas para outubro, pois todas as demandas levantadas são importantes e a Prefeitura precisa ter um olhar diferenciado para os guardas municipais. Nossa categoria se sacrifica, exerce uma atividade fundamental de polícia municipal e merece ser valorizada”, comenta Rejane Soldani, presidente do SIGMUC.