Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Na manhã desta sexta-feira, 17, o SIGMUC esteve em uma reunião com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. O encontro aconteceu em São Paulo e reuniu representantes de várias entidades sindicais e federações.

Durante a reunião, a presidente do SIGMUC, Rejane Soldani, compôs a mesa de debates, representando também a FENAGUARDAS, entidade na qual é diretora jurídica.

As duas entidades representativas dos guardas municipais externaram ao ministro pontos considerados prioritários pela categoria na área Previdenciária, como a inclusão dos GMs na mesma regra das demais forças de Segurança Pública.

Uma ferramenta para viabilizar isso, inclusive, é a aprovação da PEC 275, que visa a inclusão das Guardas Municipais no caput do art. 144 da Constituição Federal, no rol das forças de Segurança Pública.

Foi falado ainda sobre a necessidade de revisão de pontos impostos pela Reforma da Previdência que causaram grandes prejuízos aos GMs, como aos aposentados que recebem acima de um salário mínimo e aqueles que perderam o direito à isenção do dobro do teto do Regime Geral de Previdência, que existia antes da reforma.

O encontro com Carlos Lupi aconteceu na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT Nacional), a qual o SIGMUC é filiado. A diretoria do sindicato também presenteou o ministro com a camiseta oficial do movimento pela Valorização dos Guardas Municipais, a mesma que foi dada ao presidente Lula em evento no Palácio do Planalto, no mês passado.