Em reunião ocorrida nesta tarde, 13/08/2014, na Presidência da Câmara dos Vereadores, contou com a presença do presidente da Casa, Vereador Paulo Salamuni, o líder do governo vereador Pedro Paulo, os presidentes e membros das comissões : de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, representados pelo vereador Cristiano Santos ,vereadora Carla Pimentel e Geovane Fernandes; Comissão de Economia, finanças e Fiscalização, representada pelo vereador Serginho do Posto, Bruno Pessuti e vereador Pedro Paulo (líder da situação) Comissão de Serviço Público, representada pela vereadora Julieta Reis e Professora Josete; Comissão de Legislação, Justiça e redação, representada pelo vereador Pier Petruzzielllo, Tiago Gevert , Felipe Braga Cortes, Helio Virbiski e Toninho da Farmácia; e representantes do SIGMUC, para discutirem a tramitação do Projeto de lei nº 005.00137.2014 que trata do Novo plano de Carreira da GMC.
Os vereadores reforçaram a posição de apoio ao Projeto e que respeitado os requisitos legais será dada prioridade a tramitação da proposição dentro da Casa.
O presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, Vereador Tiago Gevert, declarou que já analisou o projeto e expediu seu parecer que será apresentado na próxima reunião da comissão que ocorrerá na próxima terça-feira. Após passar pela Comissão de Legislação, o projeto seguirá para análise das três demais comissões.
O presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi, reforçou a cobrança da categoria pela definição de uma data/prazo para o projeto ser colocado em votação, pois os guardas municipais, até o presente momento, não foram contemplados de nenhuma forma pela atual gestão. O que gera expectativa e prioridade a implantação efetiva do Novo Plano de Carreira aos mais de 1400 chefes de família da Guarda Municipal.
Os vereadores e presidentes das comissões presentes, na figura da vereadora Julieta Reis, após consenso, estabeleceram o prazo de até 20 de setembro para tramitação do projeto pelas comissões. Por sugestão dos vereadores, a Casa poderá realizar reunião conjunta das comissões para apreciação dos respectivos pareceres.
Por fim, o líder do Prefeito, vereador Pedro Paulo, afirmou que alguns vereadores e a Secretaria Municipal de Recursos Humanos estudam emendas ao texto, e que as mesmas serão analisadas com a participação do SINDICATO. Quer saber mais clique aqui.