O SIGMUC se reuniu na Secretaria Municipal de Defesa Social – SMDS, 17/05, com o Secretário Guilherme Rangel para apresentar as demandas da categoria em relação ao plano de carreiras, Lei 14.522/2014. Estiveram presentes o Superintendente da SMDS, Inspetor Celso e o Chefe do Núcleo de Assessoramento Jurídico – NAJ, Dr. Mauro Rocha.
Os diretores do SIGMUC cientificaram o Secretário da necessidade urgente de descongelamento do plano de carreiras da Guarda Municipal em virtude do aumento de atribuições e das novas prerrogativas e competências trazidas pelo SUSP – Sistema Único de Segurança Pública, aprovado no Congresso Nacional, 16/05. “Somos uma carreira diferenciada, nosso plano deve ser diferenciado”, aponta Luiz Vecchi, presidente do SIGMUC.
Durante a reunião, o Secretario Dr Guilherme Rangel apresentou o plano de investimento na Guarda Municipal para 2018, como: compra de pistolas, coletes, aumento da frota, scooters, câmeras, entre outras medidas.
O Secretário afirmou que a Muralha Digital terá recursos de uma linha de financiamento pelo BRDE, já que os recursos oferecidos pelo Governo Federal via BNDS são inviáveis em virtude dos juros.
Para o SIGMUC, todo investimento na Guarda Municipal é bem-vindo, mas sem a manutenção do plano de carreiras, os investimentos serão perdidos, uma vez que os servidores irão migrar para outras carreiras mais atrativas.
SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!
(Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo/Arquivo)