O SIGMUC informa que protocolou ofício solicitando reunião com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal para discutir duas demandas consideradas urgentes e de grande importância para os guardas municipais.
Um dos temas abordados no ofício é o aumento do teto da faixa salarial do auxílio-refeição, assim como o pagamento das perdas da gestão Rafael Greca. Esses tópicos foram tratados em reunião conjunta com os sindicatos ocorrida no dia 27 de outubro de 2023, mas o SIGMUC solicita nova conversa para discutir a situação específica dos GMs.
Também foi pedido à SMAP uma reunião para tratar da regulamentação da Lei Municipal nº 16.203/2023, na qual, entre outros pleitos da categoria, está a universalidade de vagas para os procedimentos de avanço na carreira, conforme preconiza as leis federais nº 13.022/2014 e nº 13.675/2018, que disciplinou a organização e o funcionamento dos órgãos de Segurança Pública.
“Esperamos sentar com a SMAP para debater esses pontos o mais breve possível e, principalmente, para que possamos avançar na resolução dessas demandas, pois elas são importantes para a categoria”, comenta Rejane Soldani, presidente do SIGMUC.