Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

As assembleias simultâneas estão marcadas para a próxima segunda-feira (20)

As direções dos sindicatos que representam o funcionalismo de Curitiba se reuniram na sede do SISMMAC na tarde desta quinta-feira (16) para discutir os próximos passos da mobilização contra a suspensão do reajuste de 3,14% aplicado em 2020.

Nessa reunião participaram as diretorias e as assessorias jurídicas dos sindicatos SISMUC, SISMMAC, SIGMUC, SISMEC, SINFISCO e SINDACS. A categoria representada pelo SINDACS não é afetada diretamente pelo ataque, mas fará parte da mobilização unificada, em solidariedade aos servidores municipais em luta.

Para barrar mais esse ataque da gestão Greca, os sindicatos definiram que será necessário intensificar a união entre os servidores e incentivar a participação de todas as categorias nas assembleias com indicativo de paralisação. Também de forma unificada foi definida uma estratégia jurídica com todas as assessorias para combater o ataque que tira uma parte significativa do ganha pão dos servidores e servidoras.

O mais recente ataque da Prefeitura, que é uma compreensão equivocada de uma decisão do Supremo Tribunal Federal será questionado pelos sindicatos juridicamente. Além disso, os sindicatos estão articulando ações com os vereadores de oposição na Câmara Municipal de Curitiba para intensificar a nossa pressão sobre mais esse ataque da gestão Greca, que já publicou o Decreto 1495/2021 e quer impor esse rombo já no contracheque de setembro.

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA DO DIA 20

Para os servidores representados pelo SIGMUC, a assembleia será realizada no dia 20 de setembro (segunda-feira), a partir das 19h. A data foi alterada para o dia 20 de setembro para antecipar o movimento e unificar com a maioria dos sindicatos.

Fonte: imprensa Sismuc e Sismmac