Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Já se passaram 374 dias e a atual Gestão Fruet ainda não mostrou a que veio. Pelo menos no tocante aos compromissos firmados pelo atual prefeito pra com a categoria da Guarda Municipal.

 

 

Pois é companheiros!

 

 

A Secretaria Municipal de Defesa Social, continua sem Secretário,  ou seja, sem comandante. A pasta da SMDS corresponde ao terceiro maior segmento dentro da Administração Municipal e nunca antes havia sido desassistida desta forma.

 

 

Além da falta de referencia no comando da SMDS todos os guardas municipais aguardam AÇÕES EFETIVAS DO ATUAL PREFEITO NO CUMPRIMENTO DOS COMPROMISSOS FIRMADOS COM A GUARDA MUNICIPAL. Entre eles, a mais de seis meses esta a concretização da fala do Prefeito em garantir a gratuidade no transporte coletivo municipal sem que para isso os GMs necessitem estar uniformizados, garantindo assim direito trabalhista e acima de tudo preservando a integridade do servidor e de sua família, pois muitos de nossos companheiros além de não possuírem armamento, residem em região de risco.

 

 

As negociações no novo Plano de Carreira estão sendo retomadas nos próximos dias, porém muitos dos avanços negociados, apenas tentarão corrigir falhas nos enquadramentos dos planos anteriores e achatamento das tabelas salariais. Falhas que só serviram para distanciar o topo da pirâmide dos servidores da base, que em sua grande maioria possuem 10, 20 25 anos de carreira e não apresentam diferença salarial significativa em relação aos guardas municipais que ingressaram nos últimos concursos. Aumento do vencimento base da carreira PARA EQUIPARAÇÃO COM AS DEMAIS CARREIRAS DA SEGURANÇA PÚBLICA, como FOI O COMPROMISSO FIRMADO PELO PREFEITO AINDA NÃO FOI LEVADO PARA MESA DE NEGOCIAÇÕES.

 

 

E por falar em concurso, cadê? Após dois adiamentos até agora não foi publicado o edital de convocação para novos ingressos na carreira. A promessa foi de dobrar o efetivo, porém  o que dobrou até agora foi a demanda de trabalho SEM MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E VALORIZAÇÃO FINANCEIRA.

 

 

E por falar em dinheiro, justamente em tempo de festas de fim de ano, a Administração Municipal, deixou de pagar a uma parcela significativa dos servidores parte dos vencimentos, ocasionando grande prejuízo material e moral aos diversos pais e mães de famílias que dependem exclusivamente destes vencimentos para honrar seus compromissos, o que até o presente momento NÃO foi corrigido pela atual gestão, com pagamento em folha suplementar. Na maioria dos casos, os servidores se encontram em licença para tratamento médico, o que agrava ainda mais o problema.

 

 

Nas gestões anteriores havendo falhas como estas o problema era de pronto identificado e sanado através de folha suplementar. Este tipo de falha, quando não é sanada em tempo, gera prejuízo para o erário público, pois ações judiciais já estão sendo propostas e quem paga a conta É O CIDADÃO, ou seja, TODOS NÓS.

 

 

Estamos nos primeiros dias do novo ano e JUNTOS devemos lutar para que este seja realmente um NOVO ANO, com NOVAS atitudes para cumprir os compromissos feitos lá em 2012/2013. Este é o ano da COPA, e nós também queremos uma carreira profissional, PADRÃO FIFA.

 

 

Estamos em luta, COMPANHEIROS!