Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Na última sexta-feira (28), a diretoria do SIGMUC, juntamente com outros sindicatos, se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (SMAP) para debater o índice de reajuste da data-base do funcionalismo público municipal.

Os diretores do sindicato levaram para a mesa de negociação a necessidade de repasse das perdas inflacionárias acumuladas ocorrida durante toda a gestão Greca. A administração municipal apresentou como índice, um reajuste de 7,17%, baseado no índice IPCA de outubro de 2021 a setembro de 2022. O valor fica abaixo do que reivindicam os guardas municipais, bem como, as demais categorias do funcionalismo.

A direção do SIGMUC, reivindicou o atendimento dos demais itens da Pauta Econômica da categoria. Os representantes da SMAP, afirmaram que todos os itens da pauta, estão atrelados ao impacto financeiro do Plano de Carreira. Segundo repassado, a previsão de reunião com o SIGMUC, para tratar do Plano de Carreira, está planejado para ocorrer da segunda semana de novembro.

A data-base é 31, e terá repercussão no salário dos guardas municipais a partir de novembro.

A revogação do confisco de 14% sobre as aposentadorias dos guardas municipais e demais servidores, também foi reivindicado pelas direções dos sindicatos.

Acompanhe a Ata da Reunião, abaixo.

Ata_da_reuniao_28