Em ofícios encaminhados aos vereadores (19/01), o SIGMUC retomou os trabalhos junto a casa de leis e reforçou a necessidade de que seja mantido o diálogo com a categoria nos temas que impactam diretamente nos Guardas Municipais.
Foi apresentado aos vereadores os números de ocorrências atendidas pelos guardas em 2020, demonstrando o aumento exponencial das atividades realizadas pelos guardas, mesmo em meio a pandemia de COVID-19.“Estamos mostrando aos representantes da cidade a importância do trabalho dos guardas municipais no ordenamento da cidade, e que estes precisam da atenção do legislativo para os temas relacionados as questões funcionais”. Alertam os diretores do SIGMUC.
Em 2021 o legislativo precisará apreciar diversas matérias relacionadas à segurança e ao funcionalismo da cidade, e o SIGMUC acompanhará a tramitação destes trabalhos. “Esperamos que os vereadores reconheçam tudo que os guardas municipais fizeram pela cidade e pelos curitibanos nos últimos anos, e nos colocamos a disposição para esclarecer qualquer ponto controverso. É um importante passo que demos hoje com a nova legislatura” finalizam.
O SIGMUC informa que a agenda de reuniões será comunicada após confirmada pela assessoria dos parlamentares.
SIGMUC – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!