Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Na frota nova, estão incluídos cinco kits do programa Crack é Possível Vencer, que atuarão no monitoramento de áreas com presença crítica de tráfico de drogas e de dependentes químicos. O prefeito Fernando Haddad e o secretário de Segurança Urbana, Roberto Porto, entregaram , no Vale do Anhangabaú, no Centro.

kit crack

“Estamos recuperando quase 60% da frota de uma tacada só. Nós reconhecemos que as viaturas da Guarda Civil estavam sucateadas. Isso foi possível porque a licitação foi muito bem sucedida. Os preços conseguidos foram de cinco anos atrás e os equipamentos são melhores, têm acessórios, como ar condicionado”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário Roberto Porto, a aquisição das viaturas integra uma política de valorização da GCM. “É um pacote de segurança que envolve não só os carros, mas a aquisição de novos uniformes, a troca de todos os coletes balísticos que estão vencendo e a reforma das inspetorias”, explicou. Com as medidas, a Corregedoria da GCM já identificou em seis meses uma redução de 40% nos casos envolvendo agressão por parte de guardas e 80% em relação à corrupção.

Crack
Em parceria com o governo federal, a GCM recebeu novos equipamentos para o combate ao crack. Cada um dos 5 kits do programa Crack é Possível Vencer contém uma unidade móvel de videomonitoramento (microônibus), duas viaturas e duas motocicletas.

“O objetivo deste equipamento é mapear a rede de tráfico, isolar esta rede do dependente químico, para que ele possa ser abordado pelas equipes da saúde e de assistência”, afirmou Haddad. A instalação dos equipamentos de monitoramento está prevista para outubro.

Na primeira fase da ação, planeja-se a colocação das bases nas praças da Luz, da Sé, da República, na av. Teotônio Vilela e no metrô Saúde. O equipamento tem uma antena que capta a imagem de 20 câmeras por até 3 quilômetros de distância.

Durante a entrega das viaturas, o prefeito anunciou ainda a abertura na região do Parque Dom Pedro II a segunda unidade do equipamento de assistência social e saúde apelidada de “De Braços Abertos”. “A ideia é que na semana que vem a gente abra o segundo equipamento. É um local receptivo. A pessoa permanentemente se sente convidada a sair daquela situação e se recuperar, superando o vício”, explicou Haddad. Atualmente, há uma unidade funcionando na rua Helvetia, na região da Luz.

CURITIBA

Aqui em Curitiba, ate o presente momento, todos os KITs enviados pelo Ministério da Justiça estão com a Policia Militar do Estado do Paraná.

Ao ser questionado sobre o fato, pela direção do  SIGMUC, o Diretor da Guarda Municipal Inspetor Frederico de Carvalho, revelou que o ex. Secretário da Defesa Social, abriu mão dos equipamentos para PMPR, no final da gestão passada, porém nenhum documento  que comprove tal informação foi apresentado  até hoje.

Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/comunicacao/noticias/?p=157436

 

Quer saber mais ?  clique aqui>>>>