Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Desgoverno Greca persegue guardas municipais em meio à pandemia

Sindicatos promovem ação solidária para complementar renda de guardas que estão com salários cortados

Nesta sexta-feira (27), o SISMMAC, o SISMUC e o SIGMUC farão uma transmissão ao vivo para explicar o que a gestão Greca tem feito para perseguir os guardas municipais da cidade. Em meio à pandemia de Coronavírus que estamos vivendo, o desprefeito cortou pela metade os salários de 10 servidores e demitiu dois guardas municipais. O motivo é claro: perseguição política!

Assista à nossa Live nesta sexta-feira (27), às 16h, nas páginas de Facebook dos três sindicatos e ajude. A ação solidária tem como objetivo reparar as perdas que esses servidores terão com o corte dos salários. Confira no box as informações para depósito bancário.

Dados bancários: doe R$ 10 e ajude a repor os salários desses trabalhadores!

Banco: Caixa Econômica
Agência: 0663
Operação: 003
Conta corrente: 513-4
CNPJ: 14.096.454/0001-12

Os mesmos servidores que foram agredidos pela gestão durante os atos contra o pacotaço de 2017 vinham sofrendo processo administrativo desde então. A administração municipal argumenta que os guardas ocupavam a escadaria da Câmara Municipal e esse é o motivo para o processo. Nós, servidores municipais, também ocupamos as escadarias da Câmara de Vereadores para lutar em defesa de direitos duramente conquistados e não devemos sofrer processo por lutarmos.

A decisão inicial foi suspender os salários e afastar esses 10 trabalhadores por três meses. Entretanto, a Prefeitura recuou na medida devido a necessidade de utilizar todo o efetivo de guardas municipais durante a pandemia do Coronavírus. Ou seja, durante todo esse período, esses trabalhadores estarão expostos aos riscos de contrair a Covid-19 e não receberão seus salários integralmente devido às práticas antissindicais do desgoverno Greca. Os sindicatos também exigem que a administração volte atrás nas duas demissões feitas injustamente.

Participe dessa ação solidária e faça parte desta luta. Juntos somos mais fortes!