A PRESSÃO DOS APOSENTADOS ARRANCOU A REUNIÃO DE HOJE COM O IPMC, O PRESIDENTE SRº WILSON MOKVA COMPARECEU E PEDIU MAIS PRAZO PARA DEFINIR QUESTÃO DO RETROATIVO

Nesta manhã, 25/02, conforme havia sido acordado na semana passada, os aposentados da guarda municipal compareceram em peso no Edifício delta para reunião com o presidente do IPMC, Srº Wilson Mokva, para tratar do pagamento do retroativo do Plano de Carreira para os aposentados.
Durante a reunião, o presidente do IPMC, informou que o pagamento do retroativo do Plano de carreira para os aposentados com isonomia e paridade ainda depende de estudos por parte da administração municipal, não havendo um consenso interno sobre a questão. Ele afirmou que a posição oficial do IPMC sobre o assunto será apresentada no próximo dia 15 de março.

Os aposentados com o apoio do sindicato protestaram pela falta de definição rápida da questão, …” não há o que se discutir, a lei é de 10/10/2014, os ativos receberam em 30 de abril de 2014 e vocês só foram pagar os aposentados com direito a paridade em dezembro do ano passado, é lógico que o pagamento do retroativo tem que ser pago”, defenderam os diretores do SIGMUC.
TENTATIVA DE CANCELAMENTO DA REUNIÃO.
No final da tarde do dia 23(terça-feira), o presidente do IPMC, Wilson Mokva, via fone, tentou cancelar a reunião de hoje, chegando a encaminhar ofício ao SIGMUC.
A diretoria do SIGMUC, não aceitou as argumentações do IPMC para o adiamento, pois a reunião havia sido agendada previamente na presença de todos os aposentados que foram pessoalmente cobrar seus direitos no dia 17, e não houve por parte do IPMC explicações consistentes que justificassem a não realização da reunião.