Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Guardas cansados de esperar que a Administração cumpra seu papel de realizar a manutenção dos locais de trabalho, tomam a iniciativa de reformar o Módulo XIX na Av. Brasília.

 

Desde que foi inaugurado, o Posta Avançado da Defesa Social – PADS XIX situado na Av. Brasília foi esquecido, como quase todos os equipamentos da Administração Municipal.

 

Mesmo após as denúncias realizadas pelo Sindicato, durante o período de comando do ex-diretor da Guarda Municipal, Inspetor Frederico, nada foi feito para que as providências emergenciais fossem corrigidas.

 

O descaso por parte da Administração em providenciar a devida manutenção fez que os próprios guardas, com recursos próprios, tomassem a iniciativa de reformar o espaço.

1

 

O referido módulo sofre há muito tempo com infiltração e verificou-se que o telhado apresenta muitos problemas, “chove mais dentro do que fora”, aponta o GM Roberto José.

 

telhas desalinhadas
faltando telhas e desalinhadas causando muita goteira

 

Cansados de esperar, os guardas trouxeram de suas casas seus equipamentos particulares de pintura, roçadeira, lavadora de alta pressão, e ferramentas, e o material que faltava foi adquirido com recursos próprios e também com doações da comunidade. “Felizmente podemos contar com a comunidade, pois se ficássemos aguardando a Administração nada aconteceria” enfatiza o GM.

 

Forro de PVC danificado
Forro de PVC danificado

 

Pintura velha e suja
Pintura velha e suja

 

Telhas se desprenderam caindo sobre veículos do GM causando prejuízo.
Telhas se desprenderam caindo sobre veículos do GM causando prejuízo.
Dano ao veículo do GM
Dano ao veículo do GM

 

Módulo XIX
Módulo XIX

 

GM Osmar colocando a “mão na massa”
GM Osmar colocando a “mão na massa”

 

GM Inspetor Odgar
GM Inspetor Odgar

 

 

GM Supervisor Paulo Fonseca e GM Osmar
GM Supervisor Paulo Fonseca e GM Osmar

 

Pintura nova Externa
Pintura nova Externa

 

Nova pintura e Grama cortada
Nova pintura e Grama cortada

 

 

BOATOS NAS REDES SOCIAIS

 

 

Chegam notícias e cópias de postagens em redes sociais, dando conta que pessoas “mal intencionadas “, alegam que os recursos realizados para obra são frutos de verba parlamentar, o que é uma tremenda inverdade.

 

Outras informações postadas, atribuem a reforma a projetos idealizados por ex-comandantes da Guarda Municipal.

 

Como dizia o ditado popular: “De filho bonito todo mundo quer ser pai”

 

A Administração em seu último ano de mandato está desesperada para mostrar serviço, mas nem de longe poderá usar o trabalho dos Guardas Municipais como palanque, muito menos vangloria-se pelo trabalho alheio.

 

“Os guardas ainda aguardam a manutenção no telhado, que em dias de chuva causa infiltrações no interior do equipamento, assim como a substituição imediata do mobiliário interno para que possa ser realizado um atendimento de qualidade ao cidadão local.” Enfatiza o GM Roberto José.

 

O Sindicato incentiva os Guardas Municipais a denunciarem as péssimas condições de trabalho.

 

Desde 2013, a reforma dos módulos da guarda municipal fazem parte da pauta prioritária da categoria.

 

Em 2014 diante da ausência da Administração em realizar as manutenções necessárias, o sindicato encaminhou algumas denúncias ao Ministério Público do Trabalho diretamente na Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, que transformou a denúncia em Inquérito Civil.

 

O processo que tramita no órgão sob nº 0021422014090008, encontra-se em fase final de tramitação.

 

“Esperamos que a Prefeitura seja autuada e que passe a atender as reivindicações da categoria, cumprindo as Normas Regulamentadoras que dizem respeito a higiene, saúde e segurança do trabalho. Recebemos denúncias diárias, de locais de trabalho que não apresentam as condições mínimas exigidas pela legislação trabalhista. Por diversas vezes a questão foi tratada junto a esta Administração. Promessas foram feitas, porém as ações práticas não vieram”, desabafa o presidente do sindicato GM Luiz Vecchi.

 

Esperamos que em 2016 a Administração cumpra com suas responsabilidades e com os compromissos assumidos junto a categoria da Guarda Municipal.

 

DIRETORIA SIGMUC

JUNTOS SOMOS FORTES!