Rua Francisco Torres, 552
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80060-130
Tel: (41) 3264-5062
Menu
CATEGORIA PARTICIPA DA GREVE GERAL E INICIA LUTA CONTRA O PACOTE DE MALDADES DO PREFEITO
Post published:2 de maio de 2017
Categoria paralisou suas atividades no último dia 28, e juntamente com os demais servidores municipais de Curitiba participaram da GREVE GERAL que já é considerado a maior dos últimos 100 anos.
A manifestação do último dia 28 parou Curitiba. Cerca de 30 mil trabalhadores participaram da manifestação no centro de cidade contra a lei da terceirização e as reformas Trabalhista e da Previdência.
A greve parou o transporte público e suspendeu o funcionamento de bancos, escolas, fábricas e dos principais polos industriais e petroquímicos da região.
A categoria dos Guardas Municipais fez sua parte e promoveu uma manifestação em frente à Prefeitura Municipal, protestando contra as reformas do Governo Federal e contra o pacote de maldades da gestão Greca.
À tarde, ocorreu Assembleia Geral Extraordinária da categoria, juntamente com os demais servidores, na praça Nossa Senhora da Salete. Neste encontro foram deliberadas e ratificadas algumas ações sindicais importantes. No próximo dia 08 de maio, todas as categorias do serviço público municipal farão um ato na Câmara dos vereadores contra o pacote de maldades e a noite haverá Assembleia Geral Unificada dos servidores municipais em local a ser definido.
Estamos construindo o movimento grevista que paralisará todo o serviço público municipal, contra o pacote de maldades do Prefeito, mas para isso, cada guarda municipal e servidor tem o compromisso de ajudar a mobilizar os locais de trabalho para construir uma grande greve geral do conjunto do funcionalismo municipal.
VAMOS À LUTA!! CONTRA AS MALDADES DESTA GESTÃO! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!