Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Mesmo com os apelos dos servidores, os vereadores aprovaram na manhã de hoje (07), em regime de urgência, a prorrogação dos planos de carreiras dos servidores municipais.

A proposta da prefeitura era manter os planos de carreiras dos servidores congelados por 7 anos (2017-2023), porém os vereadores aprovaram uma emenda que reduziu o prazo para 6 anos, até o final de 2022.

Entretanto, a direção do SIGMUC voltou a reforçar a importância dos planos de carreiras, em especial o da Guarda Municipal, cujos profissionais atuaram na linha de frente de combate à Covid-19, onde mais de 750 servidores foram contaminados e 12 perderam suas vidas em virtude da doença. “Não é só a pandemia que afetou os servidores, mas também uma perda de poder aquisitivo em virtude da política econômica e da inflação que atinge diretamente a manutenção das necessidades básicas de todos. O congelamento só agrava ainda mais esta situação. ” Comentam os diretores do SIGMUC.

Segundo a base do governo, os planos passarão a ser rediscutidos em meados de março de 2022, e segundo a fala do lider do governo na Câmara, contará com a presença dos sindicatos.

Entretanto, o SIGMUC alerta sua categoria para eventuais mobilizações em defesa dos critérios do atual plano de carreira devido a especificidade do cargo e da metodologia atende a todos, restando os necessários ajustes relacionados a antiguidade, acréscimo de responsabilidades e das funções novas exercidas pelos profissionais. “Um plano que é justo, é aquele que permite ao servidor atingir o topo da carreira e permite que contemple a todos.” Finalizam.

SIGMUC, JUNTOS SOMOS FORTES!