COM EMENDA, CÂMARA APROVA CONGELAMENTO DE PLANO ATÉ 2022

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Mesmo com os apelos dos servidores, os vereadores aprovaram na manhã de hoje (07), em regime de urgência, a prorrogação dos planos de carreiras dos servidores municipais.

A proposta da prefeitura era manter os planos de carreiras dos servidores congelados por 7 anos (2017-2023), porém os vereadores aprovaram uma emenda que reduziu o prazo para 6 anos, até o final de 2022.

Entretanto, a direção do SIGMUC voltou a reforçar a importância dos planos de carreiras, em especial o da Guarda Municipal, cujos profissionais atuaram na linha de frente de combate à Covid-19, onde mais de 750 servidores foram contaminados e 12 perderam suas vidas em virtude da doença. “Não é só a pandemia que afetou os servidores, mas também uma perda de poder aquisitivo em virtude da política econômica e da inflação que atinge diretamente a manutenção das necessidades básicas de todos. O congelamento só agrava ainda mais esta situação. ” Comentam os diretores do SIGMUC.

Segundo a base do governo, os planos passarão a ser rediscutidos em meados de março de 2022, e segundo a fala do lider do governo na Câmara, contará com a presença dos sindicatos.

Entretanto, o SIGMUC alerta sua categoria para eventuais mobilizações em defesa dos critérios do atual plano de carreira devido a especificidade do cargo e da metodologia atende a todos, restando os necessários ajustes relacionados a antiguidade, acréscimo de responsabilidades e das funções novas exercidas pelos profissionais. “Um plano que é justo, é aquele que permite ao servidor atingir o topo da carreira e permite que contemple a todos.” Finalizam.

SIGMUC, JUNTOS SOMOS FORTES!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias