Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O projeto de lei que institui o plano de carreira dos guardas municipais de Curitiba será debatido, na próxima quarta-feira (13), em uma reunião conjunta de quatro comissões temáticas da Câmara Municipal. A discussão está marcada para as 15h30, na sala de reuniões da presidência do Legislativo. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba, tramita desde junho e já foi debatida com representantes da categoria (leia mais).

A reunião contará com a presença dos vereadores que integram as comissões de Legislação, Justiça e Redação; Economia, Finanças e Fiscalização; de Serviço Público; e Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública; da secretária municipal de Recursos Humanos, Meroujy Giacomassi Cavet; e de representantes do Sindicato dos Servidores das Guardas Municipais de Curitiba (SIGMUC).

O texto (005.00137.2014) institui o crescimento linear da carreira, que deverá avançar de acordo com o tempo de serviço, trajetória e especializações. O guarda municipal poderá, ainda, mudar a carreira para supervisor, e desta para inspetor, mediante abertura de vagas e realização de processo seletivo específico. A proposta impacta a folha de pagamento de 1.489 servidores.

Atualmente, o projeto está sob a análise da Comissão de Legislação e, conforme a instrução da Procuradoria Jurídica (Projuris) da Casa, também receberá pareceres dos colegiados de Economia e de Serviço Público.

FONTE: CMC